São Paulo, Domingo, 29 de Agosto de 1999 |
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice
CARTAS ""Autorizei o faturamento de uma Parati CL 1.6 a álcool, em março. O carro deveria ser entregue no máximo em 60 dias. Hoje, transcorridos 120 dias, não consegui ser informado sobre quando receberei o carro e se o aumento de preço será repassado." Olavo Gonzalez (Taiúva, SP) Resposta A Volkswagen disse que o carro foi faturado no dia 30 de julho. O leitor disse à Folha que recebeu o carro no dia 4 de agosto com acréscimo de quase R$ 4.000. ""Tenho um Twingo 95, com 60.000 km rodados. Gostaria de saber quais as opções para obter mais potência do propulsor e qual o custo dessa mudança." André Luiz Dardes (Ribeirão Preto, SP) Resposta Existem diversas receitas para "envenenar" um Twingo. Elas vão desde a reprogramação da injeção eletrônica até a instalação de um turbo. Segundo o mecânico Luiz Yoshimura, com R$ 300 já é possível melhorar o desempenho. Mas, quanto mais potência for retirada do motor, menor será a sua vida útil. Outros componentes do veículo -câmbio, suspensão, freios- também podem ser afetados pela mudança. ""Gostaria de saber por que a Volkswagen está numerando os chassis de seus carros com a letra inicial "Y". Pela sequência, este ano seria a letra "W". Já vi carros com "Y" e "W". Quero saber se seriam os modelos 2000." Sergio Luiz Serra (Santos, SP) Resposta A Volkswagen disse que, de acordo com a resolução 2/98 do Contran, o décimo dígito, que significava o ano de fabricação, passou a significar o ano do modelo. Segundo a mesma resolução, o ano de fabricação deve ser indicado em plaqueta independente. No caso dos veículos produzidos pela VW, essa plaqueta é aplicada na coluna da porta lateral direita. "Quero comprar um Corsa Wind e gostaria de saber se o modelo sofrerá mudanças estéticas e mecânicas." Celso Gonçalves (e-mail) Resposta A General Motors não informa sobre futuras modificações em seus carros, mas já se sabe que o Corsa está sendo reestilizado na Europa. O carro ganhará linhas semelhantes às do Astra e será apresentado em setembro no salão de Frankfurt. Cartas devem ser enviadas à Folha (Redação -Veículos), al. Barão de Limeira, 425, 4º andar, CEP 01202-900, São Paulo, SP, ou e-mail veiculos@uol.com.br. Coloque nome, endereço e telefone para verificarmos se o problema foi resolvido. Texto Anterior: Bonitinho: Gol sobrevive e aguarda seu substituto Próximo Texto: Tira-dúvidas: Amortecedor dura em média 35.000 km Índice |
|