São Paulo, domingo, 29 de novembro de 2009 |
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Cartas
Garantia do C3
Resposta da Citroën - "No dia 18 de
novembro, foi realizada a troca
da boia. O veículo foi entregue
em condições de funcionamento, confirmada pela cliente." Strada limitada "Comprei uma Strada Adventure com entrada auxiliar para reproduzir músicas do "pendrive". O meu, porém, com 8 GB de memória, só não funciona no carro da Fiat. Nunca informaram, nem no momento da compra nem no manual do proprietário, que o sistema tem restrições." Marcel Calza (São Paulo, SP)
Resposta da Fiat - "O cliente foi
contatado para esclarecimento
da questão apresentada." EcoSport atrasado "Em setembro, comprei um EcoSport na concessionária Mix, onde prometeram a entrega do carro em 25 dias. O prazo está esgotado e ainda não recebi o carro. A concessionária culpa a Ford. Liguei para a central de atendimento da montadora, mas não recebi nenhum esclarecimento." Mara Cristina Capelão (São Paulo, SP)
Resposta da Ford - "A cliente recebeu o carro. O atraso ocorreu
por um temporário desequilíbrio entre demanda e oferta." O tal óleo do Fox "Comprei um Fox, no dia 31 de agosto. Em meados de outubro, começou a vazar óleo do motor. Liguei para a assistência técnica da revenda Alta, que disse que eu poderia continuar rodando com o carro normalmente, pois o vazamento relatado era muito pequeno. Acreditei que fosse uma situação simples de ser resolvida, mas, para a minha surpresa, ao chegar à autorizada, fui informado pelo consultor de que o cabeçote estava fundido. Ele disse também que não teria previsão de conserto e entrega do carro, pois faltavam peças de reposição. Não quero um carro com apenas 1.000 quilômetros e um reparo dessa magnitude." Marcos Maggiori (São Paulo, SP)
Resposta da Volkswagen - "Consultamos a gerência técnica da
Alta e fomos informados de
que, após as correções realizadas, o veículo foi entregue ao
cliente em condições normais
de uso." Documento do 307 "Comprei um 307 na concessionária Victoire. Antecipei o pagamento de sete parcelas e quitei o carro no dia 28 de setembro. Desde então, estou tentando a liberação da alienação para que eu possa trocar de veículo, mas a cada dia arrumam uma dificuldade nova e atrasam a solução do problema. Falei até com a financeira, que é do banco PSA, ligada à própria montadora, mas eles disseram que não poderiam fazer nada para acelerar o processo de liberação. É um absurdo, pois, quando se atrasa o pagamento da prestação, a providência da financeira é imediata." Cláudia Bernasconi (São Paulo, SP)
Resposta da Peugeot - "Verificamos as informações junto à
Victoire e, por meio de contato
telefônico com a cliente, no dia
14 de outubro, confirmamos
que os inconvenientes já haviam sido resolvidos." |
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