UOL


São Paulo, domingo, 30 de março de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

CARTAS

Vidro do Clio com problema
"Meu filho comprou um Clio 1.0 RN, em julho de 2001, na concessionária Renoville, onde foram instalados vidros e travas elétricos e alarme. Desde então os acessórios não deixaram de dar defeito e tive de voltar à revenda várias vezes. Os vendedores me recomendaram entrar em contato com a Renault.
Em dezembro de 2002, após o fim da garantia, foi cobrada a quantia de R$ 100 pela substituição do controle do vidro. No dia seguinte, o vidro do lado do motorista não fechava automaticamente quando ativado o alarme.
Voltei à concessionária, e parece que então descobriram o defeito: a máquina do vidro estava com folga e precisava ser substituída, a um custo de R$ 450, que eu deveria pagar. Questionei o pagamento, mas soube que a Renault informou à revenda que se responsabilizaria só por 80%."
Luciano Bustamente Rennó (Pouso Alegre, MG)
Resposta - A Renault diz que contatou o cliente, e ele foi informado de que o serviço, pago parcialmente por ele, seria reembolsado em peças e serviços.
Réplica - O leitor afirmou à Folha que aceitou a proposta, mas que a montadora só cobre R$ 90.

Picasso com defeito
"Comprei uma Picasso GLX em 2001, mas tive de levá-la a concessionárias para resolver problemas relacionados a suspensão, coxim, barra estabilizadora e rolamento de roda. Todas as vezes diziam que o veículo estava em perfeitas condições.
Desde dezembro venho escrevendo à montadora, pedindo a troca do veículo ou a devolução do valor que paguei corrigido."
Wladimir Tinoco (São Paulo, SP)
Resposta - A Citroën diz que contatou a concessionária Francecar e soube que o problema foi resolvido no dia 23 de janeiro.

Civic ronca na chuva
"Comprei um Civic em maio de 2001. A partir de novembro do mesmo ano, apresentou um ronco semelhante a uma aceleração do motor em ponto morto.
Várias vezes procurei a revenda, sendo sempre informado de que a solução era muito difícil porque dependia de testes em dia chuvoso. Em novembro, um mecânico presenciou o problema.
A resposta que recebi foi incrível: o barulho é uma ressonância da vibração que a lâmina d'água provoca no choque com o motor e com a parte inferior do carro."
Rômulo Antonio Gouveia Franco (Uberlândia, MG)
Resposta - Segundo a Honda, o reparo no veículo foi agendado para o dia 25 de março, na concessionária Triângulo.
Réplica - O leitor conta à Folha que foi substituída uma peça no escapamento do veículo, mas que ele ainda não andou com o automóvel em dia de chuva.

Troca de pneus do Palio
"Tenho um Palio 1.6 2000, com rodas originais para pneus aro 13. É benéfico para o carro trocar as rodas para uso de pneus R 14?"
Douglas Moreira Pacheco (Belo Horizonte, MG)
Resposta - A Fiat diz que o uso de rodas R 14 para esse modelo é só uma questão de estética. Os pneus possuem medidas específicas que compensam o tamanho do aro da roda para não alterar o perímetro total.


Veículos - al. Barão de Limeira, 425, 4º andar, CEP 01202-900, São Paulo, SP, fax 0/xx/11/3224-3362, e-mail veiculos@uol.com.br. Não serão consideradas mensagens eletrônicas com figuras ou arquivos anexados. Os documentos enviados devem incluir nome completo, endereço, telefone e, se possível, e-mail.


Texto Anterior: Renault "conserta" manutenção
Próximo Texto: Automobilismo: SP sedia feira de competições nesta semana de GP Brasil
Índice

UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.