São Paulo, domingo, 30 de junho de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Preço do usado dita se um 2002 novo vale a pena

FREE-LANCE PARA A FOLHA

Comprar a linha 2002 ou a 2003? Primeiro, é preciso ter em mente que, ao revender, vale o ano do modelo, e não o em que ele foi fabricado.
"Carros como o Fiesta precisam de desconto de 20% para não perder na revenda", diz George Chahade, presidente da Assovesp (associação dos revendedores).
Uma dica é saber o valor de um usado 2002 e pagar pouco a mais pelo novo. Para o analista de mercado Renato Ferreira, um 2002 só é interessante se for mantido até, no mínimo, 2005.
"Se não fizer questão de detalhes do 2003, por que não escolher um usado?", diz Roy Martelanc, professor de finanças da USP (Universidade de São Paulo).
As Frontier que restam saem por até R$ 63 mil, enquanto a nova custa de R$ 53.990 a R$ 68,9 mil. O desconto do Corolla é de 11,5%, e o do A190, de 6,6%.
Foi pensando nessa desvantagem que a Volkswagen lançou o Polo como 2003. "Se não, quem comprasse o carro agora ficaria atrás dos compradores de agosto", diz seu gerente de marketing do produto, Thomas Buckup.
Os importados vivem situação diferente. Além da baixa demanda, o Brasil nem sempre é encarado como prioridade pela matriz.
Com o Accord 2001 nas lojas, a Honda nem cogita trazer o 2002. Já o CR-V 2002 só veio porque foi reestilizado. Porém o antigo continua à venda com diferença de preço inferior a 10%. (JAA)


Texto Anterior: Made in Brazil
Próximo Texto: 'Off-Road: Troller monta trilha em Campos do Jordão
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.