São Paulo, sábado, 08 de dezembro de 2007

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SHOPPINGS

MAIS EUFORIA, MENOS BRINDES

DA REPORTAGEM LOCAL

O aquecimento na economia atingiu em cheio uma "tradição natalina": as promoções com brindes nos shopping centers, que neste final de ano ocorrem em menor número. No ano passado, por exemplo, os shoppings Eldorado, Morumbi e Anália Franco faziam ações do tipo "comprou, ganhou". Este ano, nenhum deles oferece brindes. Decidiram investir mais em divulgação e decoração. O gasto dos shoppings nessas áreas cresceu 15%, em média, em relação a 2006, de acordo com a Alshop (Associação Brasileira dos Lojistas de Shopping).
O que motivou essa mudança de estratégia foi a confiança no aumento das vendas, segundo a explicação da Abrasce (Associação Brasileira de Shoppings Centers). A entidade espera um aumento de 15% nas vendas em relação a 2006.
"Esse estado de euforia leva a crer que o Natal já vai ser muito bom em vendas. Ou seja: os shoppings não precisam dar mais um incentivo para aumentar o consumo", afirma Luiz Fernando Veiga, 69, diretor-executivo da Abrasce. (CA)


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