São Paulo, sábado, 24 de novembro de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

COBAIA [experiências e testes de consumidores]

TUDO VIRA SUCO*

DA REPORTAGEM LOCAL

A centrífuga especial para suco é sonho de consumo de muita gente e figura fácil nos programas de vendas da TV.
O Vitrine comparou os "juicers" mais vendidos, com a ajuda de Tania Lopes, 30, gerente do restaurante Delícia Natural, especializado em sucos funcionais. No teste, foram feitos sucos de maçã, abacaxi e cenoura.
Ficou claro que, diferentemente da impressão que a TV passa, a novidade não facilita tanto assim a vida. Nos três modelos, o bagaço das frutas não se limita ao coletor desenhado para recebê-lo.Todas as (muitas) partes da centrífuga ficam sujas e precisam ser limpas logo depois do uso. Dá trabalho. (DM)


ONDE ENCONTRAR
Christmas World, r. Estados Unidos, 2.219, tel. (11) 3064-8364 e 3082-1030, São Paulo
www.worldchristmas.com.br


Silêncio campeão
A centrífuga da Walita recebeu avaliação máxima de Tania Lopes, gerente do restaurante Delícia Natural,. "É o mais silencioso", ela disse. Tania destacou ainda o desempenho do aparelho na hora de fazer o suco de cenoura. "Sai só suco, nada de bagaço. E a jarra ainda separa a espuma". O manual de instrução também agradou, por trazer informações nutricionais das frutas e imagens mostrando como as peças devem ser encaixadas.

Manual bagunçado
Na comparação, o "juicer" da marca Mondial foi o que ofereceu mais resistência na hora de empurrar as frutas pelas lâminas. A jarra coletora tem um sistema de separação de espuma semelhante ao da Walita, mas não funciona tão bem. O manual foi considerado o pior dos três modelos. "É muito bagunçado. Tem todas as informações necessárias, mas é difícil achá-las. E não tem a seção de perguntas mais freqüentes", reclamou.

Sabor de bagaço
O suco de cenoura feito na centrífuga da Mallory fi cou fi broso, o que afetou o sabor, na opinião de Tania. "Fica 'pegando' na boca", disse. Ela também considerou o aparelho o mais barulhento dos três. Além disso, esse "juicer" é o único que não tem jarra coletora nem pés com ventosas (que dão mais estabilidade). "O bom desse modelo é o bico por onde sai o suco, que pode ser levantado, para evitar que fi que pingando", disse Tania.

idéia do leitor
Tema sugerido por Reinaldo Sversuti, São José dos Pinhais, PR



Texto Anterior: ...Mais dúvidas éticas
Próximo Texto: Crítica de loja: A rede "natalizante"
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.