São Paulo, sábado, 29 de setembro de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Bagagem (compras mundo afora)

Mania de Tintin...

Miniaturas do personagem são atração principalde loja de brinquedos para adultos e crianças

IZABELA MOI
COLABORAÇÃO PARA A FOLHA, EM PARIS

Nem Clark Kent, nem Peter Parker. Um dos super-heróis cults das crianças francesas com mais de 30 anos é um jornalista sem superpoderes: Tintin. Ele é a atração principal da loja de brinquedos L'Oiseau de Paradis (ave do paraíso), com três unidades em Paris. O público é de crianças e adultos, colecionadores ou não.
Tintin foi criado em 1929 pelo artista belga Hergé, que tem seu centenário celebrado este ano. No início, as histórias eram publicadas em forma de folhetim, em jornal conservador católico. Depois, viraram 23 livros que contam aventuras do repórter pelo mundo. Na França, Tintin foi adotado como nacional e faz quase tanto sucesso quanto Asterix.
Além das revistas, a loja tem jogos, fantasias e máscaras. Os hits são as miniaturas de Tintin em PVC, metal e resina: as feitas em PVC são mais indicadas para crianças; as séries em resina e em metal, quase todas edições limitadas, são para aquele tipo de fã para o qual Tintin foi tudo na infância.
Dá para comprar os principais produtos da loja por meio do e-commerce do site (www.loiseaudeparadis.fr).


Texto Anterior: Vitrine teen: Meninas brilhantes
Próximo Texto: ...Mania de mangá
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.