Índice O ROTEIRO MAIS COMPLETO
DE SÃO PAULO
Guia da Folha
 

DE 5 A 11 DE MARÇO DE 2010

 

fale com o guia @

CINEMA

Direito de Amar

Estilista debuta no cinema como diretor

Vivian Whiteman

Quando um estilista cria uma coleção, ele imagina um mundo. Nesse universo, existem habitantes e os tais habitantes, é claro, vestem as roupas feitas à imagem do estilista-deus. " Direito de Amar" é um dos mundos de Tom Ford, e lá as roupas são realmente bonitas. Para não falar dos corpos.

O professor (Colin Firth, indicado ao Oscar de melhor ator) veste os mais impecáveis ternos. Ele é um homem que sofre e que se preocupa com o tipo de nó de suas gravatas. A mulher (Julianne Moore), linda e sozinha, sabe pintar os olhos à perfeição egípcia. A estudante que é uma mistura de Brigitte Bardot e Nico (a top brasileira Aline Weber só precisou de uma ponta muda para fumar e hipnotizar). Trata-se de uma coleção especial de Tom Ford, uma coleção de capa.

Na passarela, sexy, exibicionista, indecente. No filme, romântico, clássico, impecável. Em comum, tudo à moda da beleza. Uma beleza tão em flor que às vezes escapa das calças e extrapola os decotes. No mundo de Tom Ford, o belo é assim: um excesso.

Não recomendado para menores de 14 anos.

Capa

Teatro

3º Festival Ibero-Americano reúne companhias de diversos países

Passeios

Roberto Carlos é tema de uma exposição multimídia na Oca

Copyright Folha Online. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folha Online.