Índice O ROTEIRO MAIS COMPLETO
DE SÃO PAULO
Guia da Folha
 

DE 05 A 11 DE OUTUBRO DE 2007

 

fale com o guia @

CINEMA

Propriedade Privada

Belga traça cuidadoso desenho psicológico

Sérgio Rizzo

O cordão umbilical que liga a divorciada Pascale (Isabelle Huppert, de "A Comédia do Poder") aos filhos gêmeos parece ainda intacto em "Propriedade Privada". O problema é que eles não são recém-nascidos, mas adultos que mantêm com a mãe uma relação caracterizada, em termos clínicos, como de co-dependência. Embora a falta de autonomia não faça bem a nenhum deles, ninguém consegue tomar atitude que rompa o círculo vicioso.

Graças ao cuidadoso desenho psicológico dos personagens pelo diretor belga Joachim Lafosse, percebe-se logo de cara que as coisas não correm bem na bela propriedade rural onde Pascale vive com Thierry e François (interpretados pelos também gêmeos Jérémie Renier, de "A Criança", e Yannick Renier).

Os três são próximos, íntimos e intensos -talvez muito íntimos e intensos. A mãe sustenta os filhos, que não fazem nada, e briga com o ex-marido (Patrick Descamps) por causa deles.

A lenta imersão nesse universo de personalidades e emoções fortes anuncia que as nuvens carregadas podem trazer em breve uma tempestade. O talento de Lafosse também está em deixar o espectador suspenso, ao lado dos protagonistas, nesse insustentável fio de navalha.
Capa

Teatro

O grupo Os Satyros promove uma maratona de quatro dias consecutivos de perfomances

Exposições

O festival de arte eletrônica Videobrasil segue exibindo obras de Arthur Omar

Copyright Folha Online. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folha Online.