Índice O ROTEIRO MAIS COMPLETO
DE SÃO PAULO
Guia da Folha
 

DE 14 A 20 DE SETEMBRO DE 2007

 

fale com o guia @

CINEMA

Kirikou - Os Animais Selvagens

Animação mantém respiro de simplicidade

Sérgio Rizzo

Representante da escola artesanal de animação, o diretor francês Michel Ocelot caminha na contracorrente do gênero com uma obra fabular consistente, que inclui "Kiriku e a Feiticeira" (98), "Príncipes e Princesas" (00) e "Azur e Asmar" (06), todos lançados no Brasil. Agora, chega a vez, fora da ordem cronológica, de "Kirikou - Os Animais Selvagens" (05), outro respiro de simplicidade e poesia em cenário dominado pela tecnologia de ponta da Pixar e de equivalentes.

A diferença reside tanto no modo de filmar, anacronicamente tradicional, quanto na escolha do que contar, também fruto de certo deslocamento em relação ao que do mina a produção infantil.

Nesta continuação, co-dirigida por Bénédicte Galup, voltamos a uma aldeia africana para acompanhar outra aventura do diminuto Kirikou (desta vez, com o nome grafado de acordo com o original em francês, por conta da mudança de distribuidora).

As coordenadas são as mesmas: com astúcia e coragem, o protagonista ajuda a comunidade a enfrentar ameaças -algumas da natureza, outras sobrenaturais- e, em pequena aula de economia, a fortalecê-la por meio do comércio. Um líder precoce que fala às crianças mas que também exerce apelo para o restante da família.
Capa

Shows

O festival Invasão Sueca traz a banda Love Is All e a cantora Maia Hirasawa

Restaurantes

Roteiro reúne japoneses que servem peixes especiais

Copyright Folha Online. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folha Online.