Índice O ROTEIRO MAIS COMPLETO
DE SÃO PAULO
Guia da Folha
 

DE 18 A 24 DE DEZEMBRO DE 2009

 

fale com o guia @

CINEMA

Nova York, Eu Te Amo

Um rolê por Nova York

Rafael Balsemão

"Nova York, Eu Te Amo" é o segundo longa da série Cidades do Amor, projeto concebido por Emmanuel Benbihy -o primeiro, lançado em 2006, é "Paris, Te Amo". Composto por 11 histórias curtas, o filme passeia por vários bairros de Nova York e traz diretores badalados, como o alemão de origem turca Fatih Akin, a indiana Mira Nair e até a atriz Natalie Portman, que também atua em um dos episódios.
A conexão entre os "curtas" é melhor do que em "Paris, Te Amo", graças ao diretor Randell Balsmeyer, responsável pela unidade do longa. Entretanto, a produção não traz novidades sobre a cosmopolita Nova York. É mais do mesmo e deve agradar a fãs de "Sex and the City" e "Gossip Girl". Confira três destaques.

Chinatown, de Jiang Wen

No episódio, dirigido pelo ator chinês Jiang Wen, um batedor de carteiras encontra a foto de uma jovem durante um de seus furtos. Em seguida, ele a conhece em um bar e absurdos começam a acontecer.

Distrito Diamond, de Mira Nair

Acompanha o encontro de um vendedor de diamantes indiano e uma judia (Natalie Portman). O diálogo durante a negociação de uma pedra preciosa é tenso e mostra mais que uma relação de compra e venda.

Chinatown, de Fatih Akin

Conta a história de amor entre um homem velho e uma jovem chinesa. Ele é um artista que observa a garota, funcionária de uma loja de chás, e a elege sua musa, que recusa o convite para posar para ele.

Capa

Natal

As festas mais badaladas do dia 24

Cinema

Estreia a superprodução "Avatar", ficção científica do mesmo diretor de "Titanic"

Copyright Folha Online. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folha Online.