Índice O ROTEIRO MAIS COMPLETO
DE SÃO PAULO
Guia da Folha
 

DE 11 A 17 DE ABRIL DE 2008

 

fale com o guia @

CRIANÇA

Cinderella

Vilãs e cenário são ponto alto de montagem musical

Gabriela Romeu

"Cinderella", nova montagem do conto de fadas a partir de texto do ator José Wilker, coloca no palco uma princesa tão insossa que o espetáculo bem poderia ter outro nome, com a madrasta má e suas filhas rabugentas no título.

É o trio malvado, comandado pela bruxa (Noemi Gerbelli), que garante as melhores cenas do espetáculo, narrado por um rato, um cão e uma gata.

Enquanto lêem um livro, a bicharada de repente cai na história da gata borralheira, que, com a ajuda de uma fada "sobrinha" meio roqueira, encontra um príncipe entediado (e de interpretação também entediante).

Mas a peça tira bom proveito de um cenário simples, com pedaços de textos espalhados pelo palco. Os atores funcionam como ilustrações de um livro, cujo a história extrapola, em alguns momentos, nas expressões contemporâneas, nos trocadilhos e nas referências ao universo adulto.

Assim, ao ouvir as 12 badaladas no baile, a fada avisa à garota: "Deita o cabelo e vaza". Se algo ficou para trás, filosofa o rato, "vão-se os príncipes, ficam os dedos". O resto todo mundo conhece.

Avaliação: regular.

Teatro Shopping Frei Caneca - r. Frei Caneca, 569, Consolação, região central, tel. 3472-2229. 600 lugares. Sáb. e dom.: 16h. Até 25/5. 75 min. Livre. Ingr.: R$ 30. CC: AE, D, M e V. Estac. (R$ 4 p/ 2 h mais h adicional). a d
Capa

Noite

O DJ americano Z-Trip mostra sua habilidade em colar diversos estilos musicais

Criança

A biblioteca Monteiro Lobato preparou diversas atividades para lembrar o dia do livro infantil

Copyright Folha Online. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folha Online.