Índice O ROTEIRO MAIS COMPLETO
DE SÃO PAULO
Guia da Folha
 

DE 27 DE JUNHO A 03 DE JULHO DE 2008

 

fale com o guia @

CARTAS

MÚSICA DE BOLSO

Infelizmente, este suplemento da Folha com excelente qualidade editorial muitas vezes comete equívocos em suas seleções. A edição de 6/6 do Guia traz várias casas noturnas com exibição de shows, mas senti a ausência do Stones Music Bar, uma casa nova e extremamente agradável, com excelente programação de pop rock. É um lugar enorme, com preços excelentes. Como esquecer da programação do HSBC Belas Artes na edição sobre os cinemas em São Paulo? Cuidado com tais critérios, pois podem ser altamente subjetivos.
Wagner Alves Negreiros, 27, professor

NOTA DA REDAÇÃO:
O HSBC Belas Artes foi citado nas duas reportagens sobre salas de cinema publicadas neste ano no Guia (edições de 30/5 e 22/2).

MEIA-ENTRADA

Tentei duas vezes comprar um par de ingressos para o show de aniversário da rádio Kiss, no Via Funchal, sem sucesso. Em 21/5, por volta das 20h, a atendente verificou o meu comprovante e se recusou a vender os ingressos de meia-entrada para o meu namorado porque eu não estava presente. Em 24/5, às 17h20, fomos nós dois comprar as entradas. A mesma atendente verificou novamente o comprovante de pagamento da minha faculdade e disse que não poderia realizar a venda porque o mesmo foi impresso pela internet. Entendo que a falsificação crescente de carteirinhas de estudante tenha deixado as regras mais restritas, entretanto, sinto-me penalizada por ter me deslocado ao local três vezes devido a informações incompletas dadas por profissionais da casa.
Joice Cristina Rossi, 24, jornalista

FÁBIO GONÇALVES, GERENTE DA BILHETERIA DO VIA FUNCHAL:

Lamentamos o transtorno, mas gostaria de esclarecer que o estudante deve estar presente no momento da compra dos ingressos para que possamos inibir a ação de cambistas. No caso da leitora, a carteirinha de estudante apresentada não foi aceita porque não constava data de validade e não aceitamos comprovantes impressos pela internet, devido ao grande índice de falsificações. Para evitar tais transtornos, a leitora poderia ter consultado o site www.viafunchal.com.br/meiaentrada.asp ou entrado em contato com o nosso call center por meio do telefone 3188-4148.

DISCRIMINAÇÃO

No dia 19/4, duas amigas e eu fomos ao Asia 70. Chegamos por volta da meia-noite e, logo à porta, fomos informadas de que não poderíamos entrar. Perguntei o motivo e o atendente disse que havia muitas mulheres no local e, por isso, só estavam permitindo a entrada de homens. Havíamos viajado de Sorocaba para São Paulo só para conhecer a casa. Foi a maior decepção. Nunca tinha passado por uma situação semelhante. Nos sentimos discriminadas.
Fernanda Brazão, 39, analista de sistemas

PAVAROTTI, GERENTE DE RELACIONAMENTOS DO ASIA 70:

Lamentamos o ocorrido e esclarecemos que, naquele horário, a entrada de clientes não era permitida devido à lotação da casa, tanto para homens quanto para mulheres. Esse procedimento é adotado devido a preocupação que o Asia 70 tem com o conforto dos clientes, evitando que uma superlotação prejudique a diversão de todos. Sempre que o espaço atinge um número máximo de pessoas que permita a permanência e circulação de forma confortável, as recepcionistas são orientadas a não permitir a entrada de clientes até que outros comecem a deixar a casa.

Capa

Teatro

Espetáculo de Peter Brook faz curta temporada no Sesc Santana

Cinema

Um robô é o protagonista de "Wall-E", nova animação digital da Pixar

Copyright Folha Online. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folha Online.