Índice O ROTEIRO MAIS COMPLETO
DE SÃO PAULO
Guia da Folha
 

DE 6 A 12 DE MARÇO DE 2009

 

fale com o guia @

EXPOSIÇÕES

Intempéries - O Fim do Tempo

Oca vira "templo" de variações climáticas

Juliana Nadin

No interior de uma casa, pessoas tocam sua rotina normalmente, enquanto paredes, camas e roupas ardem em chamas. As imagens, que fazem parte do vídeo "Burn", do norte- americano Reynold Reynolds, são quase um contraponto às poéticas cenas registradas por Laura Vinci nas cataratas de Iguaçu.

Ao lado de outros 32 trabalhos, as obras citadas fazem uma abordagem artística do tempo e das variações climáticas na exposição "Intempéries – O Fim do Tempo", que ocupa a Oca a partir de amanhã (dia 7).

Do Equador ao polo Sul, 28 artistas de 16 países refletem sobre o clima, registram a luz e denunciam impactos econômicos e sociais em vídeos e fotografias.

"Esses dois suportes são os que melhor interpretam e falam sobre o tema. Além disso, a videoarte mundial vive um bom momento", afirma o alemão Alfons Hug, que assina a curadoria com o brasileiro Alberto Saraiva.

Exibidos em painéis de grandes dimensões, os vídeos poderão ser vistos, junto com as fotos, divididos a partir dos elementos fogo, água, ar e terra.

Oca - parque Ibirapuera - av. Pedro Álvares Cabral, s/nº, Parque Ibirapuera, região sul, tel. 3081-0113. Ter. a sex.: 14h às 20h. Sáb. e dom.: 10h às 20h. Abertura: 7/2. Até 12/4. Livre. Grátis. Estac. (sistema Zona Azul - portão 3).
Capa

Cinema

Estreia "Quem Quer Ser um Milionário?", longa de Danny Boyle, vencedor de oito Oscars

Exposições

Megamostra sobre mudanças climáticas, "Intempéries - O Fim dos Tempos" abre na Oca

Copyright Folha Online. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folha Online.