Índice O ROTEIRO MAIS COMPLETO
DE SÃO PAULO
Guia da Folha
 

DE 18 A 24 DE MAIO DE 2007

 

fale com o guia @

RESTAURANTES

Regina Preta Bistrô

Espaço acolhedor é indicado para casais

Giuliana Bastos

Em uma dessas mudanças de rota que a vida nos apresenta, a chef Regina Preta deixou a carreira de publicitária e assumiu sua paixão pela culinária abrindo, em 2004, uma rotisseria em Perdizes.

Um cliente pedia um prato pra provar aqui, outro pedia um salgado ali e, a seu ritmo, o local foi assumindo nova vocação, concretizada no início do ano com a abertura, no mesmo local, de um pequeno e simpático restaurante.

Boa pedida para casais, tem decoração simples, mas acolhedora e charmosa. Abaixo do balcão, uma pequena adega climatizada abriga poucos rótulos -pena não haver opções em taça dos tintos.

Herança dos tempos de rotisseria, a porção de petiscos (R$ 9), com supplis (bolinhos de risoto com parmesão), minicroquetes e minicoxinhas, são uma amostra do trabalho aromático e delicado da chef.

No menu, receitas italianas, com atenção maior às massas (também em meia-porção). A oferta do jantar é mais caprichada (e um pouco mais cara), com pratos como o filé mignon de porco ao molho de laranja com purê de três batatas e couve (R$ 26).

R. João Ramalho, 766, Perdizes , tel. 3875-2550. 30 lugares. Seg. a qua.: 12h às 15h. Qui. e sex.: 12h às 15h e 20h às 23h. Sáb.: 12h às 16h e 20h às 24h. CC: D, M e V. $$$ A C R
Capa

Cinema

Da série de filmes de terror orientais, estréia "O Hospedeiro", do sul-coreano Bong Joon-ho

Exposições

Os instigantes trabalhos cinéticos de Carlos Cruz-Diez estão no Gabinete de Arte Raquel Arnaud

Copyright Folha Online. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folha Online.