Índice O ROTEIRO MAIS COMPLETO
DE SÃO PAULO
Guia da Folha
 

DE 20 A 26 DE JUNHO DE 2008

 

fale com o guia @

SHOWS

Bobby McFerrin

Músico vai muito além de "Don't Worry, Be Happy"

Márvio dos Anjos

Bobby McFerrin, que faz única apresentação neste domingo, no Teatro Municipal, é um artista muito maior do que "Don't Worry, Be Happy" faz parecer.

Para além de um simples misturador de um "caldeirão de ritmos", o filho do barítono Robert McFerrin (um dos negros pioneiros no quadro principal do Metropolitan de Nova York) é um maestro, arranjador, cantor e explorador da música exageradamente sem limites para este mundo de rótulos.

Uma figura capaz de transformar a delicada ária "Na Corda de Sol", da "Suíte para Orquestra nº 3 em Ré Maior", do alemão Johann Sebastian Bach (1685-1750) numa apoteose vocal.

Auxiliado por várias técnicas vocais -entre elas, uma de canto tribal que o permite fazer acordes com a própria voz-, o músico inglês criado nos EUA passeia durante uma hora e meia por suas composições, além de improvisações sobre árias de óperas famosas e obras de mestres como Lennon e McCartney e Thelonious Monk.

Sim, haverá "Don't Worry, Be Happy", porque cantar junto é sempre gostoso, e McFerrin sabe disso. Infelizmente, os ingressos para a apresentação estão todos esgotados.

Teatro Municipal - pça. Ramos de Azevedo, s/ nº, República, região central, tel. 3222-8698. 1.580 lugares. Dom. (dia 22): 19h. 90 min. Livre. Ingr.: R$ 50 a R$ 150. Ingr. p/ tel. 6163-5087.
Capa

Concertos

O Municipal recebe a versão de Jorge Takla para a ópera "Madama Butterfly"

Exposições

A iugoslava Marina Abramovic abre individual na galeria Brito Cimino

Copyright Folha Online. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folha Online.