Índice O ROTEIRO MAIS COMPLETO
DE SÃO PAULO
Guia da Folha
 

DE 21 A 27 DE MARÇO DE 2008

 

fale com o guia @

SHOWS

Omara e Bethânia

Vozes únicas põem Cuba e Brasil lado a lado

Fabio Rigobelo

"Dona" Omara Portuondo, 77, e Maria Bethânia, 61, resolveram se aliar. O show dessas duas grandes intérpretes estreou no Rio e chega a São Paulo na próxima quinta (dia 27), no Via Funchal -na sexta, dia 28, há outra apresentação no mesmo local.

Ao longo das carreiras de ambas, as "socializações de palco" mostram-se freqüentes. Bethânia com Chico, com o irmão Caetano, com Gil, Gal, Vinicius, Edu Lobo... e Omara com toda a turma do Buena Vista Social Club, o que não é pouca coisa.

No disco, lançado neste mês, a simbiose Cuba-Brasil é forte, musicalmente: boleros se mesclam a sambas, que dão espaço a salsas, que se encontram com bossas.

Por outro lado, Omara e Bethânia cantam juntas em apenas quatro das 13 composições. Mas, no palco, a cena deve ser diferente: cada uma terá seu momento solo, porém os duetos serão mais numerosos.

"O Cio da Terra", "Gente Humilde", "Dos Gardenias" e "Veinte Años" não estão no CD, mas, junto a outras surpresas, engrossam o caldo do espetáculo. Que, como o disco, deve fisgar os ouvintes assim, de supetão.
Capa

Exposições

O artista Rodrigo Andrade mostra trabalhos abstratos na galeria Marília Razuk

Shows

Maria Bethânia e a cubana Omara Portuondo cantam juntas no Via Funchal

Copyright Folha Online. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folha Online.