Índice O ROTEIRO MAIS COMPLETO
DE SÃO PAULO
Guia da Folha
 

DE 13 A 19 DE ABRIL DE 2007

 

fale com o guia @

TEATRO

Os Dois Lados da Rua Augusta

Peça dentro de ônibus radiografa clássica rua

Claudio Szynkier

O ÔNIBUS

Um ônibus na rua Augusta, trafegando sem pertencer a nenhuma linha do sistema de transporte convencional. Primeiro subindo seu trecho mais "Beverly Hills", luxuoso e plástico, para depois descer o mais "Amsterdã", envelhecido e plural. Dentro do ônibus, atores. "O espetáculo é um Magical Mystery Tour, como o dos Beatles, mas na Augusta. A idéia de fazer em um ônibus foi do diretor Ivan Feijó. E nada mais pertinente, visto que "ônibus' significa "para todos'", diz Dionísio Neto, ator e articulador do projeto.

A PEÇA

Os passageiros são os espectadores, que assistem a atores que entram e saem do ônibus fantasiados entre o kitsch e o psicodélico. São super-heróis incumbidos de encontrar um medalhão enterrado que impedirá que a rua seja esquecida. "É uma peça pop, que dialoga com HQ's, rock e vira uma balada. Talvez nos aproximemos mais de uma instalação de artes plásticas", explica Neto sobre o caráter do projeto, contemplado pela Lei de Fomento ao Teatro para a Cidade de São Paulo..

A RUA

São quatro apresentações, sendo as duas primeiras amanhã (dia 14) e domingo. Neto quer semear uma nova leitura sobre o "cenário". "A Augusta é o termômetro da cidade. O espetáculo é sobre a convivência harmoniosa em meio ao caos urbano. Sobre tolerância, memória e retorno ao glamour após momentos de terror na cidade. É para incentivar as pessoas a entrar em lugares que nunca entraram. Também queremos quebrar o mito de que os Jardins é um bairro luxuoso e que o centro é decadente. Há um pouco de Jardins no centro e vice-versa", define o ator.

A logística do espetáculo

Quando: amanhã (dia 14), domingo (dia 15) e dias 21 e 22/4
Sessões: sábados às 21h e domingos às 19h
Onde: dentro de um ônibus cedido pela viação Andorinha que percorre a rua Augusta
Embarque: esquina das ruas Estados Unidos e Augusta (início do percurso)
Fim do percurso: esquina das ruas João Guimarães Rosa e Augusta (ao fim do espetáculo o ônibus retorna ao local de embarque)
Duração: 120 minutos
Capacidade: 35 espectadores por sessão
Como assistir: a peça é gratuita e somente serão aceitas reservas feitas por e-mail (produção@companhiasatelite.com) com no mínimo 48 horas de antecedência do e-mail deverá constar nome completo e telefone para contato o espectador receberá a confirmação também por e-mail e deverá chegar ao local do embarque ao menos 15 minutos antes do início da sessão. Caso ultrapasse esse limite, perderá os direitos sobre a reserva o limite de reservas por e-mail é de duas pessoas o espetáculo acontece dentro e fora do ônibus, mas o público não precisa descer os trechos do percurso não serão interditados. O ônibus transitará pelas ruas como um veículo normal
Capa

Shows

Depois de cancelar um show em 2002, o papa do dub Lee Perry encabeça o Abril pro Rock paulistano

Exposições

O Cultura Inglesa Festival faz uma prévia da edição deste ano com a abertura de três mostras

Copyright Folha Online. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folha Online.