Índice O ROTEIRO MAIS COMPLETO
DE SÃO PAULO
Guia da Folha
 

DE 27 DE JUNHO A 03 DE JULHO DE 2008

 

fale com o guia @

TEATRO

Pra Nhá Terra

Musical busca inspiração em Manoel de Barros

Maria Eugênia de Menezes

Maria Eugênia de Menezes O espetáculo "Pra Nhá Terra", que será apresentado amanhã (dia 28) e domingo no teatro Alfa, marca o retorno à cidade do grupo mineiro Ponto de Partida. Mais uma vez, a companhia de Regina Bertola vem acompanhada do coro Meninos do Araçuaí, um grupo de crianças cantoras do Vale do Jequitinhonha (MG).

Em "Ser Minas Tão Gerais" (2002), a trupe teatral e o coral se encontravam para homenagear Milton Nascimento (que também participava do espetáculo) e passavam por poemas de Carlos Drummond de Andrade.

Reconhecido por seu longo trabalho de investigação das formas do musical brasileiro, o Ponto de Partida faz de "Pra Nhá Terra" um manifesto de defesa de questões ambientais. "É um problema premente, mas precisava encontrar uma fórmula que fugisse do didatismo", diz Bertola. Para escapar de lugares-comuns, a diretora buscou a poesia de Manoel de Barros para pontuar os diálogos. Com arranjos e direção musical de Gilvan de Oliveira, a peça tem trilha sonora original e reúne 50 artistas, entre atores, cantores e músicos.

Teatro Alfa - sala A - r. Bento Branco de Andrade Filho, 722, Jardim Dom Bosco, região sul, tel. 5693-4000. 1.118 lugares. Sáb.: 20h. Dom.: 18h. 60 min. Livre. Únicas apresentações. Ingr.: R$ 30. CC: AE, D, M e V. a d t
Capa

Teatro

Espetáculo de Peter Brook faz curta temporada no Sesc Santana

Cinema

Um robô é o protagonista de "Wall-E", nova animação digital da Pixar

Copyright Folha Online. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folha Online.