Descrição de chapéu Cinema Séries

Kevin Spacey está de volta a Hollywood na esteira de denúncias de assédio sexual

Ator americano vai participar do filme '1242 - Gateway to the West', longa dirigido pelo húngaro Peter Soos

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

O ator Kevin Spacey, que foi acusado de assédio e agressão sexual por mais de uma dúzia de homens, vai voltar a atuar em um grande papel em Hollywood depois de ter suas produções vetadas devido às denúncias, segundo o portal de notícias IndieWire.

O ator americano Kevin Spacey - Eduardo Munoz Alvarez/Reuters

Depois de ter suas cenas apagadas do longa "All the Money in the World", de Ridley Scott, há cinco anos, o ator e comediante, que participou de filmes e séries famosas como "Beleza Americana" e House of Cards", além de ter vencido um Oscar em 1995, foi escalado para o longa "1242 - Gateway to the West", que tem produção no Reino Unido, na Hungria e na Mongólia.

Dirigido pelo húngaro Peter Soos, o filme conta a história do neto do comandante militar Genghis Khan, o imperador mongol que foi um dos principais conquistadores asiáticos dos séculos 12 e 13. Segundo a sinopse oficial, será retratado o momento em que Khan é confrontado por um homem místico —a ser interpretado por Spacey— antes de ter sua invasão da Europa interrompida. As filmagens principais do filmes estão marcadas para começar em outubro deste ano.

A última atuação de Spacey em foi em "Billionaire Boys Club", filme de James Cox lançado em 2018. Ainda neste ano, ele deve aparecer num papel pequeno no filme "The Man Who Drew God", dirigido por Franco Nero.

Devido às denúncias de assédio, Spacey foi condenado a pagar aproximadamente US$ 31 milhões, cerca de R$ 175 milhões, à produtora responsável pela série "House of Cards" no ano passado.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.