Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
04/11/2011 - 17h59

Filme argentino "Um Conto Chinês" vence Festival de Roma

Publicidade

DA EFE, EM ROMA

A comédia argentina "Um Conto Chinês", dirigida por Sebastián Borensztein e protagonizada por Ricardo Darín, recebeu nesta sexta-feira (4) o prêmio Marc'Auelio do júri como melhor filme da sexta edição do Festival Internacional de Cinema de Roma.

O filme, que se transformou em uma das estreias de maior bilheteria na Argentina neste ano, era a única produção da América Latina na mostra competitiva do festival.

"Um Conto Chinês" acompanha o cotidiano de Roberto (Darín), um homem rabugento, aborrecido e paranóico que gasta seus dias em uma serralheria de Buenos Aires contando os parafusos de cada caixa nova que recebe de seus provedores, até que sua vida é completamente transformada pela chegada de um chinês.

O filme de Borensztein levou também o prêmio do público de um festival que, além disso, reconheceu o veterano ator americano Richard Gere com o Prêmio Marc'Auelio pelo Conjunto da Obra.

Divulgação
Ignacio Huang (esq.) e Ricardo Darín (dir.) em cena de "Um Conto Chinês"
Ignacio Huang (esq.) e Ricardo Darín (dir.) em cena de "Um Conto Chinês"

O prêmio de melhor atriz foi para a sueca Noomi Rapace pelo filme de terror norueguês "Babycall", dirigido por Pal Sletaune, enquanto o francês Guillaume Canet foi escolhido como melhor ator por seu papel no filme "Une Vie Meilleure", de Cédric Kahn.

O júri da seção oficial do Festival Internacional de Cinema de Roma estava presidido por Ennio Morricone e era formado, entre outros, pelas cineastas Susanne Bier e Carmen Chaplin e pela atriz Debra Winger.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página