Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
12/01/2012 - 03h22

Museu de Arte Moderna de Nova York exibirá "Riscado", de Gustavo Pizzi

Publicidade

DA EFE

Dez filmes - um deles brasileiro - serão exibidos de 12 a 28 de janeiro no Museu de Arte Moderna (Moma) de Nova York como parte da série Global Lens, uma colaboração entre essa entidade e o Global Filme Institute (GFI), uma organização sem fins lucrativos com sede nos Estados Unidos.

O filme brasileiro escolhido para a mostra foi "Riscado", de Gustavo Pizzi, que será exibido junto a produções de Albânia, Argentina, Colômbia, Irã, Iraque, México, Marrocos, Ruanda e Turquia como parte deste programa criado para apoiar o cinema em países com cinematografia em desenvolvimento.

Em "Riscado", Pizzi conta a história de Bianca, uma atriz que imita celebridades como Betty Page, Carmen Miranda e Marlyn Monroe e que consegue um teste que pode ser a oportunidade de sua vida.

O diretor da produção se fascina tanto com ela que decide mudar a trama de seu filme para incorporar a vida real de Bianca, vivida pela atriz Karine Telles, co-autora do roteiro.

Após a apresentação em Nova York, o ciclo de cinema itinerante Global Lens 2012, em sua nona edição, continuará uma viagem que a levará a mais de 50 cidades americanas.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página