Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
05/02/2012 - 15h16

Charlotte Gainsbourg fala de relação com Lars von Trier

Publicidade

DE SÃO PAULO

A atriz Charlotte Gainsbourg contou ao jornal inglês "The Observer" detalhes da filmagem de "Anticristo" e da polêmica envolvendo o diretor, Lars von Trier, no Festival de Cannes de 2011 --de onde acabou banido.

"Gostaria de ter reagido mais", disse a atriz sobre o episódio em que Von Trier declarou, durante entrevista no festival sobre o filme "Melancolia", que "entendia Hitler". "Mas eu não compreendi o que estava acontecendo, e ninguém mais reagiu de imediato --fora, talvez Kirsten Dunst. Só queria que aquilo acabasse para poder sair correndo."

Charlotte já tem contrato assinado para o próximo filme de Von Trier, que ele diz envolver "pornografia pesada".

"Não li o roteiro, eu meio que me comprometi a fazer o filme sem ler nada", diz a atriz. "Sei que ele quer usar atores pornô como dublês, como fizemos em 'Anticristo'. Eles fariam essas cenas, e a gente faz o resto. Não sei até que ponto, mas sei que tenho limites. Tive limites em 'Anticristo' --lembro que ele [Von Trier] me pediu para masturbar o ator pornô e foi quando eu disse que não podia. Vamos ver qual é o limite para esse próximo filme."

Joel Ryan/Associated Press
A atriz e cantora Charlotte Gainsbourg no Festival de Cannes de 2011, onde apresentou "Melancolia"
A atriz e cantora Charlotte Gainsbourg no Festival de Cannes de 2011, onde apresentou "Melancolia"

Filha de Serge Gainsbourg e Jane Birkin, Charlotte falou também sobre seu novo disco, "Stage Whisper", de gravações ao vivo. "Meus pais só começaram a cantar ao vivo quando estavam mais velhos --meu pai devia estar com 50, minha mãe com 40, a mesma idade que tenho. Mas eles eram cantores de verdade, meu pai era um 'showman' mesmo. Ele ficava apavorado e tinha de beber muito, mas ainda assim ele conseguia."

"Não tenho esse talento para interpretações, mas um filme feito 'Anticristo' foi maravilhoso para mim, para me empurrar para onde eu nunca havia ido, e ninguém esperava isso de mim, exceto Lars von Trier."

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página