Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
05/04/2012 - 13h05

Trabalhar com Stephen Hawking foi intenso, diz ator de 'The Big Bang Theory'

Publicidade

DA EFE

O ator Jim Parsons, que interpreta o personagem Sheldon, na série de comédia "The Big Bang Theory", falou sobre a participação do astrofísico britânico Stephen Hawking no programa.

Parsons disse ao jornal online "The Hollywood Reporter" que a experiência de trabalhar com Hawking foi "louca e intensa".

Apesar dos problemas de saúde de Hawking, que está paralisado, obrigado a utilizar uma cadeira de rodas e a falar por meio de um computador, o astrofísico "se comportou como profissional no estúdio", revelou Parsons.

O produtor executivo da "CBS", canal que exibe o programa nos Estados Unidos, Bill Prady, não esclareceu como conseguiu a participação de Hawking.

"É o tipo de mistério que só alguém como Stephen Hawking poderia entender", brincou.

"Quando alguém me perguntava quem seria o 'convidado dos sonhos' para a série, sempre dizíamos que era Stephen Hawking, mesmo sabendo que as chances eram astronomicamente pequenas", observou Prady.

Hawking, de 70 anos, ficou famoso pelas pesquisas sobre os "buracos negros", entre outros campos da física, matemática, cosmologia e gravidade quântica.

O físico sofre desde jovem de uma doença neuromotora associada à esclerose lateral amiotrófica, que progrediu ao longo dos anos até deixá-lo paralisado completamente e obrigá-lo a se comunicar através de um aparelho que gera voz artificial.

Reprodução/Twitpic.com/TheRealNimoy
Os atores Jim Parsons (à esq.) e Leonard Nimoy (à dir.), que gravaram cena juntos para um episódio de "The Big Bang Theory"
Os atores Jim Parsons (à esq.) e Leonard Nimoy (à dir.), que gravaram cena juntos para um episódio de "The Big Bang Theory"

Comentar esta reportagem

Termos e condições

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página