Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
08/04/2012 - 16h47

Thievery Corporation mostra faixas de variados gêneros da world music

Publicidade

ANDERSON SANTIAGO
DE SÃO PAULO

Pontualmente às 15h, com o sol (ainda) a pino na chácara do Jockey, a trupe do Thievery Corporation subiu ao palco Cidade Jardim do Lollapalooza.

Veja galeria de fotos do segundo dia do Lollapalooza
Plebe Rude empolga com show cheio de hits e energia
Multidão aguenta sol para ouvir punk cigano do Gogol Bordello

Liderados pelos DJs e produtores Rob Garza e Eric Hilton, ao vivo, a banda fica longe de ser apenas um duo que flerta com a música eletrônica.

O que se viu durante a apresentação foi um festival de faixas dos mais variados gêneros da world music, como reggae, dub, bossa nova, música árabe e MPB.

No palco, os caras ganham o apoio de Frank Mitchell no saxofone, Dave Finnnel no trompete e Frank Orall na percussão. Nos vocais, revezam-se a cantora argentina Natalia Clavier (que brilha em hits como "Until The Morning"), a belíssima brasileira Karina Zanini, o cantor de origem jamaicana Ras Puma (nas faixas "Overstand" e "False Flag Dub") e R & Z.

Diante de tanta diversidade musical, o público que permaneceu no show reagiu animado à apresentação dos americanos. Se na frente do palco figuravam, como de costume, os fãs mais fervorosos, que se davam bem na difícil tarefa de acertar o rebolado dos quadris de acordo com o ritmo das canções, mais afastados estavam diversos curiosos, que receberam o grupo com certo entusiasmo.

A garotada fã de "indie rock" torceu o nariz para a batucada do Thievery. Grande parte preferiu garantir o seu lugar para ver a apresentação do Friendy Fires no palco Butantã.

Uma boa pedida no esquema "lounge" para preparar o público do festival para as grandes atrações da noite.

Comentar esta reportagem

Termos e condições

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página