Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
08/04/2012 - 21h49

"Dono" da festa, Jane's Addiction faz show burocrático

Publicidade

DE SÃO PAULO

Encerrando a noite no palco Butantã, o show do Jane's Addiction teve acrobatas, vídeos sadomasô, mulheres de lingerie e encenações teatrais. Teve "Just Because", "Been Caught Stealing", solos de guitarra de Dave Navarro em alto e bom som (o melhor de todas as apresentações naquele palco) e Perry Farrell (o homem por trás do Lollapalooza e à frente da banda) interagindo bastante com o público. E, no entanto, não teve a empolgação e a energia que marcaram as melhores apresentações do festival.

Acompanhe o raio-x do festival
Veja galeria de fotos do segundo dia do Lollapalooza
Confira a galeria de famosos que foram ver os shows
Arctic Monkeys e Skrillex são as estrelas do segundo dia do Lolla
Thievery Corporation mostra faixas de variados gêneros da world music

O quarteto americano até começou bem --entrando no palco ao som de "Welcome to the Machine", do Pink Floyd, com um trio de acrobatas em cena (duas delas suspensas em balanços dos quais pendiam as longas caudas de seus vestidos), Farrell e sua gangue abriram os trabalhos com "Underground" e a pedrada "Mountain Song", antes da dobradinha de sucessos "Just Because" e "Been Caught Stealing".

Foi quando mais se viu sinais de empolgação na plateia, que reconheceu os sucessos e até chegou a cantar junto. "São Paulo" gritou o vocalista. "Então essa é a sensação. Nada mau para uma festa."

Mas daí em diante o show começou a esfriar gradativamente; com a banda tocando de maneira apenas profissional (Farrell, dono da festa, era o único que tentava agitar mais) e o público assistindo passivamente.

A breve pausa para que se armasse um set acústico (no qual a banda mostrou uma versão de "Jane Says" bem pior do que a original) e a chuva leve que começou a cair ajudaram a dispersar a audiência na direção do palco onde o Arctic Monkeys encerraria o festival.

Zanone Fraissat/Folhapress
Show da banda Jane's Addiction no festival Lollapalooza
Show da banda Jane's Addiction no festival Lollapalooza

Comentar esta reportagem

Termos e condições

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página