Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
13/06/2012 - 19h57

SPFW: maquiagem clean e cor coral serão tendências no verão 2013

Publicidade

DE SÃO PAULO

Maquiagem clean e radiante, com alguns detalhes de cor. É essa a aposta de dois dos principais maquiadores do país para a temporada verão 2013.

A Folha conversou Marcos Costa e Max Weber nos backstages da 33ª edição da São Paulo Fashion Week, onde eles preparavam a beleza de desfiles como Animale e Adriana Degreas (Weber) e Ronaldo Fraga e Uma (Costa).

Confira abaixo as principais tendências de maquiagem e algumas dicas imperdíveis, mas antes não deixe de checar se tem tudo o que uma mulher precisa em sua bolsa: protetor solar, hidratantes facial e labial, corretivo, máscara, base e blush.

OLHOS

Cílios grandes e volumosos, com muita máscara em cima e embaixo. Para um efeito mais volumoso, aplicar a primeira camada em toda a extensão dos cílios; a segunda e a terceira, da metade até a ponta. Para realçar a cor dos olhos, pode-se usar máscara colorida em vez de sombra.

Marcos Costa aposta nas cores ouro velho e prata para a sombra, enquanto Weber aponta a cor tijolo como forte na temporada. Uma dica é esfumaçar os olhos na parte de cima para levantá-los.

ROSTO

Pele limpa e iluminada. É importante ter um corretivo para espinhas e olheiras no tom certo, antes de aplicar a base. Uma dica de Weber é apostar no tom bronzeado com toques de coral. Segundo Costa, o produto do verão será o blush de pó solto na cor coral.

BOCA

Na boca, cores fortes mas discretas para o dia; à noite, tons mais fortes. Costa diz que é importante valorizar a cor natural dos lábios, então não há problema em sair apenas com um leve gloss ou um hidratante labial. Já Weber aposta em batons laranjas e corais para o dia, com opção de vermelho marcante para a noite. Para a boca parecer mais volumosa, deixe o centro dos lábios um pouco mais claro.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página