Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
18/07/2012 - 17h58

Bob Dylan e Mark Knopfler anunciam turnê conjunta de um mês pelos EUA

Publicidade

DA EFE

O cantor Bob Dylan planeja realizar uma turnê pelos Estados Unidos ao lado do britânico Mark Knopfler, após o lançamento do 35º disco do americano, "Tempest", que está marcado para 11 de setembro e coincide com a comemoração dos 50 anos de carreira do artista.

Novo disco de Bob Dylan será lançado em 11 de setembro

Dylan, que esteve em viagem pela Europa e tem 22 shows marcados entre agosto e setembro nos EUA, prevê acrescentar em seu concorrido calendário 26 apresentações entre outubro e novembro, desta vez com a presença de Knopfler. A informação está disponível nas páginas de ambos na internet.

O tour em conjunto, que deve começar em 5 de outubro, será o quarto no qual Dylan e o guitarrista do grupo britânico Dire Straits tocarão juntos. A turnê deve terminar em 13 de novembro.

Os veteranos da música poderão somar a ampla bagagem de temas clássicos a um repertório renovado, já que ambos lançarão discos novos em setembro.

O novo álbum de Dylan chega após o recente lançamento de "Chimes of Freedom", um trabalho que recolhe as versões que artistas célebres como Adele, Sting e Elvis Costello fizeram das canções do consagrado compositor americano.

Já o ex-guitarrista dos Dire Straits, de 62 anos, prevê para o dia 3 setembro a estreia o álbum duplo "Privateering", o sétimo trabalho de sua carreira solo.

Marco Aurélio Canônico - 15.abr.2012/Folhapress
Bob Dylan durante abertura de sua turnê no Rio, na noite de domingo (15)
Bob Dylan em show no Rio de Janeiro, em abril deste ano
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página