Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
21/08/2012 - 22h14

Festival de Cinema de Nova York homenageará Nicole Kidman e Richard Peña

Publicidade

DA EFE

O Festival de Cinema de Nova York homenageará neste ano a atriz Nicole Kidman e seu ex-diretor Richard Peña, segundo anunciou nesta terça-feira (21) a Sociedade Cinematográfica do Lincoln Center.

Kidman e Peña serão homenageados nos dias 3 e 10 de outubro, respectivamente, por suas "contribuições artísticas à cultura cinematográfica que realizaram no passado e pelas que farão no futuro".

O Festival de Cinema de Nova York organizará sua 50ª edição, que neste ano será realizada de 28 de setembro a 14 de outubro, na qual serão apresentados 28 filmes e 16 curtas-metragens.

Eric Gaillard/Reuters
A atriz Nicole Kidman
A atriz Nicole Kidman

Será exibido ainda o novo título protagonizado pela atriz australiana, "The Paperboy", do diretor Lee Daniels, uma adaptação do popular romance homônimo de Pete Dexter, segundo precisou o Lincoln Center em comunicado de imprensa.

Peña, diretor de programação da Sociedade Cinematográfica, destacou a importância de fazer um tributo à intérprete australiana ao assegurar que é "uma das melhores atrizes contemporâneas" e que ela insistiu em procurar papéis "complexos, audazes e exigentes".

Assim, destacou suas atuações em "Um Sonho sem Limites" (1995), que serviu para "abrir passagem", na "provocativa 'Dogville' de Lars Von Trier" (2003), em "De Olhos Bem Fechados", de Stanley Kubrick (1999), e sua interpretação da escritora Virgínia Woolf em "As Horas", de Stephen Daldry (2002), com a qual ganhou um Oscar.

Peña será homenageado por "guiar a visão artística do festival durante 25 anos, nos quais ajudou a revelar diretores como Pedro Almodóvar, Abbas Kiarostami, Olivier Assayas, Lars Von Trier e Hou Hsiao-hsien", segundo a diretora-executiva da Sociedade Cinematográfica, Rose Kuo.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página