Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
09/09/2012 - 18h35

'Flashdance' vai se tornar musical da Broadway

Publicidade

DE SÃO PAULO

Sucesso nos cinemas, "Flashdance", filme de 1983 sobre uma jovem que sonha em se tornar bailarina, vai se tornar um musical da Broadway, com estreia prevista para agosto de 2013. O elenco ainda será escolhido pelos produtores do espetáculo.

"Flashdance" tem sido disputado pela Broadway desde sua estreia no cinema. Depois de uma produção de Londres de 2010, um grupo de produtores de teatro anunciou no ano passado que o show iria para a Broadway no fim de 2012. Em maio, porém, o produtor Marc Routh disse que o show seria adiado para 2013, citando a falta de teatros disponíveis na Broadway esta queda, e para dar tempo para mais trabalho a ser feito no show.

Antes de sua abertura Broadway o espetáculo vai embarcar em uma turnê pelos Estados Unidos, que começa em janeiro de 2013, na cidade de Pittsburgh, onde o filme é ambientado.

Veja vídeo

A versão teatral de "Flashdance" é baseada em um roteiro de Tom Hedley (que co-escreveu o roteiro original do filme, ao lado de Joe Eszterhas), e Cary Robert.

A produção vai incluir números originais e canções de sucesso do filme, incluindo "She's a Maniac", "Gloria" e "Flashdance, entre outras.

O enredo conta a história de uma jovem que sonha em se tornar bailarina. Para isso, durante o dia, ela trabalha como operária e à noite trabalha como dançarina numa boate.

O filme lançou a atriz Jennifer Beals, considerada musa dos anos 1980.

Reprodução
Flashdance - Cartaz do filme original, de 1983
Flashdance - Cartaz do filme original, de 1983
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página