Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
03/10/2012 - 18h53

Elie Saab e Louis Vuitton fecham Fashion Week de Paris

Publicidade

DA EFE

Elie Saab e Louis Vuitton fecharam a Fashion Week de Paris com chave de ouro, nesta quarta-feira (3), ao apresentarem propostas criativas, muito diferentes entre si, ideais para mulheres de personalidade forte.

O estilista Elie Saab investiu em pedraria, renda e transparência com vestidos sigilosamente esculpidos. A coleção "prêt-à-porter" primavera/verão 2013 do costureiro libanês uniu, sabiamente, formas rígidas com extensões voláteis. Se as cores lisas tiveram presença suficiente forte, os impressos em fluor completaram seu papel de forma sobressalente.

Cores como creme, cereja, cinza perolado, branco, preto e azul passearam pela sala. As saias até o joelho bem rodadas, construídas em "patchwork" horizontais, e as jaquetas geometricamente ampliadas, foram algumas das peças principais do desfile, em que os trajes de festa tiveram brilhante protagonismo.

Já a Louis Vuitton impressionou com divertidos modelos inspirados nos anos 60. O estilista da marca, o famoso americano Marc Jacobs, realizou o desfile em um espaço construído no pátio do museu do Louvre, no qual instalou escadas rolantes por onde desciam, de duas em duas, modelos vestidas com tecidos quadriculados, como se estivessem em um jogo de damas.

Nesse jogo, tiverem destaque os vestidos curtos e casacos leves, com uma cartela de cores que passou por verde oliva, salmão, amarelo, marrom e cinza, assim como combinações entre o branco e o preto.

As bolsas seguiram a mesma linha e combinaram o quadriculado característico da marca com cores vibrantes.

Para a marca Allude, que também mostrou sua coleção no último dia, a caxemira é ideal para o verão. Durante o desfile, a marca defendeu algumas propostas que fazem com que a delicada lã se torne tecido indispensável para a próxima temporada.

"A caxemira é o material mais luxuoso do mundo", disse a estilista Andrea Karg em declarações à Agência Efe.

A Allude, que se define como "a primeira marca de alta costura dedicada totalmente à caxemira no calendário parisiense", combinou fibras de couro e seda.

As calças largas de cores fortes, como o azul "que representa o universo", e os vestidos curtos foram ideias da desenhista alemã para confeccionar sua coleção "prêt-à-porter" para primavera/verão.

O contraste cromático também esteve presente e ficou evidente nos cintos grossos que as modelos usaram por cima das roupas.

Já a Miu Miu criou uma coleção de verão com casacos de pele e luvas longas, estrelando as saias retas entre o tornozelo e o joelho. As sandálias rasteiras e os sapatos com ponta e salto deixaram os pés descobertos sob modelos volumosos.

O desfile da Miu Miu foi baseado em contrates. Casacos longos por cima de looks curtíssimos, além de diversas peças em jeans.

A desenhista turca Arzu Kaprol apresentou uma coleção com vestidos justos sensuais com recortes, fendas e decotes, que dividiram espaço com saias na altura do joelho e casacos com cortes geométricos. Nos materiais, couro, peles, penas, tecidos metalizados, transparências e aplicações brilhantes.

Depois de nove dias, a semana de moda de Paris chegou a fim. Neste tempo, o esplendor do evento ficou evidente com desfiles redesenhados, que inauguraram uma nova era para Christian Dior e Yves Saint Laurent, entre outros.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página