Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
03/10/2012 - 20h34

Aventuras de 'Doctor Who' ganham nova versão em quadrinhos

Publicidade

DE SÃO PAULO

O doutor está de volta, e não apenas na televisão. O quadrinista Andy Diggle e o artista gráfico Mark Buckingham se reuniram para criar uma nova série em quadrinhos baseada na aventura de ficção científica "Doctor Who".

A série de gibis teve o primeiro volume lançado nesta quarta (3) e seu roteiro está previsto para se desenvolver em conjunto com o do programa de TV --atualmente protagonizado pelo ator Matt Smith. Seus traços se assemelham ao clássico "Buffy: A Caça-Vampiros".

Mas o enredo aqui não se limita apenas a vampiros e criaturas sobrenaturais. Assim como na TV, a aventura em quadrinhos passeia pela história e começa com uma visita do protagonista à lendária Exposição Universal de 1851, no Hyde Park. Só que o doutor e sua equipe vão encontrar por lá muito mais do que as maravilhas da Londres vitoriana.

No ar pela BBC desde 1963, "Doctor Who" mostra as aventuras de um misterioso alienígena viajante do tempo. Ele explora o Universo em sua máquina do tempo, a TARDIS, cuja aparência se assemelha a uma cabine de emergência da polícia britânica dos anos 1960.

Nos mais de 700 episódios que já foram ao ar, o protagonista enfrenta várias espécies de inimigos, enquanto tenta salvar civilizações e ajudar as pessoas comuns.

Divulgação
Capa da HQ "Doctor Who", inspirada na série de TV britânica
Capa da HQ "Doctor Who", inspirada na série de ficção científica da TV britânica
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página