Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
24/10/2012 - 17h04

Diretora de 'Matrix' diz que quase se suicidou na adolescência

Publicidade

DE SÃO PAULO

A diretora Lana Wachowski, que se chamava Larry quando escreveu e dirigiu "Matrix" (1999) com o irmão Andy, disse que pensou em se matar quando jovem. Ela revelou neste ano à "New Yorker" que desde a adolescêndia tinha dúvidas sobre sua sexualidade.

"Sem palavras para me defender, sem exemplos, sem modelos, comecei a acreditar nas vozes em minha cabeça que diziam que eu era estranha, que estava quebrada, que tinha algo de errado comigo, que eu nunca seria amada", disse ela.

Wachowski afirmou que um dia, depois da escola, parou em uma lanchonete Burger King e escreveu um bilhete de suicídio para deixar a seus pais. "Eu realmente queria convencê-los de que não era culpa deles. Eu só não me encaixava", disse ela.

Reprodução
A diretora Lana Wachowski, que era Larry Wachowski na época do filme "Matrix"
A diretora Lana Wachowski, que era Larry Wachowski na época do filme "Matrix"

A diretora contou que se dirigiu a uma estação de metrô para pular na frente de um trem. "Tentei não pensar em nada, só em pular", disse. "Quando o trem estava chegando e a plataforma começou a tremer, percebi alguém descendo a rampa. Ele olhou para mim do jeito que animais olham para os outros. Não sei por que ele não desviou o olhar. O que eu sei é que, porque ele não desviou, ainda estou aqui."

Com Andy e Tim Tykwer, Lana dirigiu o filme "Cloud Atlas", estrelado por Tom Hanks, Halle Berry, Jim Sturgess, Hugh Grant, Susan Sarandon e Jim Broadbent. Adaptação de livro homônimo de David Mitchell, o filme conta seis histórias interligadas de pessoas em diferentes épocas e chega aos cinemas americanos no dia 26.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página