Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
19/11/2012 - 18h46

Animais foram mortos durante filmagens de 'O Hobbit', diz site

Publicidade

DE SÃO PAULO

Um grupo de fazendeiros da Nova Zelândia afirma ter testemunhado a morte de 27 animais durante as filmagens de "O Hobbit", do diretor Peter Jackson, segundo informações do site TMZ. Após a denúncia, produtores do filme afirmaram que o número é bem menor.

De acordo com o site, moradores locais contaram que cavalos, ovelhas, cabras e galinhas morreram desnecessariamente entre 2010 e 2011.

Segundo eles, a fazenda da locação do longa estava repleta de equipamentos e cenários perigosos, que serviram de armadilha para os animais, e a alimentação era de má qualidade. Alguns cavalos teriam morrido após quedas em buracos.

Um assessor do cineasta Peter Jackson confirma apenas duas mortes de cavalos durante a rodagem da aventura, e reconhece que ambas eram evitáveis. Ele nega, no entanto, que 27 animais foram mortos durante as filmagens.

Segundo os produtores de "O Hobbit", os cenários de filmagem tendem a ser perigosos e, assim que a equipe tomou conhecimento das condições dos animais, no início de 2011, foram gastos "centenas de milhares de dólares" para evitar novas mortes.

Divulgação
Martin Freeman como Bilbo em "O Hobbit", de Peter Jackson
Martin Freeman como Bilbo em "O Hobbit", de Peter Jackson

"O Hobbit" conta as aventuras de Bilbo Bolseiro (interpretado por Martin Freeman) com um grupo de anões para recuperar um tesouro, 60 anos antes dos acontecimentos retratados na trilogia "O Senhor dos Anéis".

O filme estreia em 14 de dezembro deste ano. A segunda parte da trilogia, "O Hobbit -- Lá e de Volta Outra Vez", chega aos cinemas em 2013. O último capítulo da saga tem estreia prevista para julho de 2014.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página