Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
22/11/2012 - 03h30

Tears for Fears promete inéditas em apresentação única em SP

Publicidade

IVAN FINOTTI
DE SÃO PAULO

Treze meses após dois shows esgotados em São Paulo, a dupla inglesa Tears for Fears volta à cidade para uma apresentação única hoje, no Espaço das Américas.

Além dos óbvios hits dos anos 1980, a banda irá tocar "uma ou duas" canções inéditas, segundo o vocalista e baixista Curt Smith. "Será uma mistura de coisas do último disco e dos nossos hits. Na verdade, vamos tocar uma ou duas canções novas", disse o músico.

O último álbum a que ele se refere é "Everybody Loves a Happy Ending", o quarto da dupla e o menos conhecido dos fãs, lançado em 2004 após um recesso de 15 anos (no qual o remanescente Roland Orzabal, vocalista e guitarrista, lançou dois discos sob o nome da banda).

Adriano Vizoni/Folhapress
A banda inglesa Tears for Fears no Credicard Hall, em outubro do ano passado
A banda inglesa Tears for Fears no Credicard Hall, em outubro do ano passado

A maioria dos hits de pop rock vem mesmo da trinca original de LPs: "The Hurting" (1983, primeiro lugar na Inglaterra), "Songs from the Big Chair" (1985, primeiro nos EUA) e "Seeds of Love" (1989, primeiro na Inglaterra).

"Sim, vamos tocar todas elas. 'Shout', inclusive", garante Smith, referindo-se ao hit arrasa-quarteirão de 1985.

Questionado sobre o estranho nome que escolheram para a banda, Smith mergulhou no passado.

"Tears for Fears [lágrimas por medo, em português] veio de uma teoria do psicólogo norte-americano Arthur Janov, o mesmo que inventou a ideia da terapia do grito primal [que ficou famosa com a participação de John Lennon e Yoko Ono; além de ter dado nome à banda inglesa Primal Scream em 1982]", diz.

"Segundo essa teoria, as crianças devem ser livres para chorar para que não tenham tantos medos ou pesadelos. Eu e Roland éramos bem interessados em psicologia na época e, na verdade, eu diria que o nosso primeiro álbum é todo baseado em ideias da psicologia. Nos outros, ficamos mais políticos."

TEARS FOR FEARS
QUANDO nesta quinta (22), às 22h30
ONDE Espaço das Américas (rua Tagipuru, 795, Barra Funda, tel. 0/xx/11/3864-5566)
QUANTO R$ 200 (pista) e R$ 100 (meia); pista premium esgotada
CLASSIFICAÇÃO 18 anos

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página