Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
01/12/2012 - 05h42

Curta brasileiro 'A Fábrica' é pré-selecionado para o Oscar

Publicidade

DE SÃO PAULO

O curta-metragem "A Fábrica", escrito e dirigido pelo brasileiro Aly Muritiba, está entre as 11 produções pré-selecionadas para concorrer ao prêmio Oscar. O anúncio foi feito ontem pela Academia de Artes e Ciências Cinematográficas -responsável pelo prêmio, que acontece em 24 de fevereiro de 2013.

Os filmes que disputarão a estatueta serão anunciados no dia 10 de janeiro do próximo ano -serão escolhidas de três a cinco produções.

"A Fábrica", que tem duração de 15 minutos, conta a história de um presidiário que convence sua mãe a levar para ele um celular para dentro do presídio.

A produção de Muritiba foi uma das grandes vencedoras do 44º Festival de Brasília -que aconteceu em outubro do ano passado. Levou os troféus de filme de curta-metragem -escolhido por júri popular-, atriz, para Eloina Duvoisin, e roteiro, para o próprio Muritiba. Recebeu ainda o prêmio exibição TV Brasil.

Completam a lista de pré-selecionados "Asad", de Bryan Buckley, "Buzkashi Boys", de Sam French, "Curfew", de Shawn Christensen, "Death of a Shadow (Dood van een Schaduw)", de Tom Van Avermaet, "Henry", de Yan England, "Kiruna-Kigali", de Goran Kapetanovic, "The Night Shift Belongs to the Stars", de Silvia Bizio e Paola Porrini Bisson, "9meter", de Anders Walther, "Salar", de Nicholas Greene e"when you find me", de Bryce Dallas Howard.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página