Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
05/12/2012 - 02h04

Americano atira na namorada após discussão sobre série "The Walking Dead"

Publicidade

RODRIGO SALEM
ENVIADO ESPECIAL A NOVA YORK

Discussões acaloradas sobre futebol e religião já terminaram mal, mas uma briga séria envolvendo uma série de TV sobre zumbis é novidade. De acordo com a polícia do condado de Nassau, em Nova York, um morador de Long Island atirou na namorada com um rifle após um debate sobre o programa "The Walking Dead".

A série, um dos maiores sucessos da TV no momento, é baseada nos quadrinhos criados por Robert Kirkman e conta a história de um grupo de humanos que tenta sobreviver a uma praga que transformou a maior parte da população do planeta em zumbis.

Na noite de domingo (2), Jared Gurman, 26, estava na casa da namorada (a polícia não revelou a identidade dela) assistindo à "The Walking Dead" e, segundo às autoridades, começou a falar que "um acidente militar poderia acontecer de verdade e liberar um vírus semelhante ao da série."

A namorada desdenhou da teoria e a discussão esquentou ao ponto da mulher levar Gurman para a casa dele. Mas o homem continuou a discussão via mensagens de texto pelo celular. Preocupada com o estado dele, a namorada voltou onde o deixou às 2h30 da manhã.

Gurman recebeu a namorada de quase quatro anos com um rifle de calibre 22 nas mãos. Ela pediu para ele se acalmar e o chamou para subir para o quarto, onde poderiam conversar. Assim que ela se virou, o homem atirou em suas costas, perfurando o pulmão e estraçalhando uma costela da mulher.

O próprio atirador levou a namorada para o hospital. No local, disse às autoridades que foi um disparo acidental. Mas logo depois confessou ter atirado propositalmente. Segundo a rede de TV NBC, Gurman foi preso e a namorada está no hospital e seu estado de saúde requer cuidados.

Divulgação
Cena da segunda temporada da série "Walking Dead", da Fox
Cena da segunda temporada da série "Walking Dead", da Fox
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página