Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
22/12/2012 - 06h15

Rádio 89 FM volta a tocar apenas rock

Publicidade

DE SÃO PAULO

Desde a meia-noite de ontem, São Paulo voltou a ter mais de uma rádio dedicada exclusivamente ao rock.

Isso porque, além da Kiss FM (102,1), a 89,1 FM voltou sua programação ao gênero que a consolidou nas décadas de 1980 e 90, após anos de programação pop.

Além de se manter no dial, a rádio passa a ser hospedada na internet com a marca UOL 89 FM: A Rádio Rock.

"A 89 sempre foi uma marca prestigiada e existia um público carente. Ela vai manter linha similar à dos anos 1990. Atualmente, tem só um concorrente, a Kiss, voltada ao classic rock", diz Ricardo Dutra, diretor de marketing do UOL, empresa do Grupo Folha.

Desde outubro deste ano, circulavam informações de que a rádio encerraria suas atividades e até que seria comprada pela Igreja Universal. "Eles estavam negociando com outras empresas. Não temos conhecimento de que negociavam com alguma igreja", diz Dutra.

HISTÓRICO

"Sensacional. A internet é legal, mas é um universo, né? Uma rádio é uma comunidade, você não precisa ficar clicando o tempo todo pra ouvir uma música. Essa volta é do c...", diz Clemente, da banda Inocentes e Plebe Rude.

No ar desde 1985, a 89 FM se consolidou na década seguinte como "A Rádio Rock". A partir de 2006, passou por uma reformulação e teve a programação voltada ao pop e ao público jovem.

"Vamos atender a um público que estava órfão, mas não apenas gente de 40 anos. A molecada está voltando a curtir o rock", comenta o diretor do UOL sobre a página "Órfãos da 89 FM - A Rádio Rock", no Facebook.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página