Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
25/01/2013 - 13h28

Cantora americana Tina Turner vai se tornar cidadã suíça

Publicidade

DE SÃO PAULO

A cantora americana Tina Turner se converterá em cidadã da Suíça, onde vive há cerca de 20 anos, indicou um anúncio oficial publicado nesta sexta-feira (25) pelo jornal "Zürichsee-Zeitung".

A estrela de 73 anos vive dem Küsnacht, uma localidade perto de Zurique onde reside. O cantão de Zurique e a Confederação ainda precisam autorizar a sua naturalização.

A localidade, situada na costa dourada do lago de Zurique, concedeu a Tina Turner os direitos de cidadania. Esta decisão foi tomada embora ainda seja necessária a autorização das autoridades do cantão --o equivalente suíço a um Estado-- e federais.

"Estou muito feliz na Suíça e me sinto em casa. Não posso imaginar um lugar melhor para viver", declarou a artista à revista suíça "Blick". Turner disse apreciar o respeito à vida privada que o país lhe garante. A cantora se retirou da vida pública após sua turnê de 2008/2009.

Tina Turner se instalou na Suíça em 1995 seguindo seu marido, um diretor alemão da indústria musical, Erwin Back. Segundo a revista, a estrela do rock tem a intenção de renunciar à cidadania americana se obtiver um passaporte suíço.

Steffen Schmidt/Efe
A cantora Tina Turner, que deve receber a cidadania suíça
A cantora Tina Turner, que deve receber a cidadania suíça

Com agências de notícias

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página