Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
25/01/2013 - 16h28

Filme de Michel Gondry tem astros de "Amélie Poulain" e "Os Intocáveis"; veja trailer

Publicidade

DE SÃO PAULO

Com previsão de estreia para 24 de abril na França, o novo filme de Michel Gondry --de "Brilho Eterno de uma Mente sem Lembranças" (2004)-- reúne dois dos principais atores franceses da atualidade, Audrey Tautou e Omar Sy.

Em "L'Écume des Jours" (a espuma dos dias, em francês), Tautou é parte de uma aventura idílica com alguns traços daquela que a lançou ao grande público, "O Fabuloso Destino de Amélie Poulain" (2001).

Agora, ela é Chloé, que vive com Colin (Romain Duris) um romance embalado pelo jazz de Duke Ellington. Os problemas, no entanto, aparecem quando ela começa a sofrer de uma doença que faz crescer uma flor em seus pulmões.

Divulgação
Romain Duris, Audrey Tautou e Omar Sy em cena de "L'Écume des Jours", de Michel Gondry
Romain Duris, Audrey Tautou e Omar Sy em cena de "L'Écume des Jours", de Michel Gondry

Sy, de "Os Intocáveis", interpreta Nicolas, o cozinheiro hipercriativo de Colin que se apaixona por uma amiga do patrão. No ano passado, o ator foi eleito a personalidade favorita dos franceses e ganhou um prêmio César por sua atuação no filme, que se tornou fenômeno mundial e foi visto por mais de 1 milhão de pessoas em três meses de exibição no Brasil. Outro queridinho da França, Gad Elmaleh, também está no elenco.

A história, adapatada do livro "A Espuma dos Dias", publicado originalmente em 1947 por Boris Vian, também já foi filmada pelo diretor Charles, em 1968.

Veja o trailer abaixo.

Vídeo

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página