Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
01/02/2013 - 15h26

Fox celebra 25 anos do filme "Duro de Matar" com homenagem a Bruce Willis

Publicidade

DE SÃO PAULO

Os estúdios 20th Century Fox celebraram os 25 anos do filme "Duro de Matar" com uma grande homenagem ao ator Bruce Willis, que, no papel de John McLane, criou um de seus personagens inesquecíveis.

Em cerimônia realizada na noite de quinta-feira (31), Willis foi o mestre de cerimônias da Fox ao inaugurar um grande mural pintado com seu rosto, reproduzindo uma cena do filme. A obra foi feita na parede de um estúdio de som em Los Angeles.

Jim Gianopulos, presidente da Fox Filmed Entertainment, disse ao público presente na festa que a decisão de fazer um mural em homenagem a "Duro de Matar" foi unânime entre os executivos do estúdio.

Patrick T. Fallon/Reuters
Mural nos estúdios Fox mostra Bruce Willis em cena de "Duro de Matar" (1988)
Mural nos estúdios Fox mostra Bruce Willis em cena de "Duro de Matar" (1988)

"Se você der uma olhada pelos estúdios, tem [murais de] 'Star Wars', 'Os Simpsons', 'A Noviça Rebelde', todas as marcas clássicas que definiram a história da Fox. (...) ['Duro de Matar'] é outro filme icônico com um legado singular e permanente."

Gianopulos ainda lembrou o personagem John McLane, que impulsionou a carreira de Bruce Willis.

"É um personagem que é uma combinação de todos os homens com o Superman. Ele é o clássico herói relutante que encontra a si próprio e enfrenta seus desafios."

Bruce Willis agradeceu e se disse "muito honrado" com a homenagem, um mural de quase 11 metros de altura, que relembra a cena pela qual McLane atravessa um duto de ar.

A pintura foi feita por Van Hecht-Nielsen e Fernando Cepeda.

Em 22 de fevereiro, estreia no Brasil "Duro de Matar: Um Bom Dia para Morrer", o quinto filme da franquia.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página