Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
03/03/2013 - 05h33

Ficção: Linda e malhada, Mônica é dentista e melhor amiga de Cebolinha

Publicidade

FABRÍCIO CARPINEJAR
ESPECIAL PARA A FOLHA

Mônica Sousa é dentista e atende na Lapa, em São Paulo. Seus dentes alinhados desafiam sua infância, nem parece a menina dentuça, de vestido vermelho e que respirava de boca aberta.

Cinquentenário da Mônica, de Mauricio de Sousa, causa "incômodo" em Jaguar
Relançamentos históricos marcam 50 anos de tirinhas da Mônica

Está separada após três casamentos. Viveu com um veterinário que cuidou das velhices de Bidu e Floquinho, depois se engraçou com um jogador de futebol do Juventus, time da segunda divisão paulista e, por último, se apaixonou por um DJ.

Linda, malhada, seu único problema são os eternos fios quebradiços. O cabelo banana, escorregadio, que a incomoda desde pequena. O jeito foi mantê-lo curto para evitar incômodos e comparações.

No fim de semana, assiste às cinco temporadas de "Mad Men", que se passa na agência de publicidade fictícia Sterling Cooper. Acompanha muitos dos episódios com Cebolinha (Carlos Alberto), ex-namorado da adolescência e seu melhor amigo, que assumiu ser gay aos 30 anos e se casou com Franjinha, engenheiro de computação.

Mônica e Cebolinha são confidentes e trocam impressões sobre tudo (moda, relacionamentos, gastronomia).

Sua principal bandeira é a ONG Dalila, de proteção a cachorros. Ela recolhe animais na rua, cuida, castra e encontra famílias para adotá-los.

FABRÍCIO CARPINEJAR é poeta e cronista, autor de "Ai Meu Deus, Ai Meu Jesus" (Bertrand Brasil) e " Menina Superdotada" (Mercuryo Jovem, 2011), entre outros.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página