Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
24/03/2013 - 04h33

"Manhattan Connection" completa 20 anos com edição comemorativa

Publicidade

DE SÃO PAULO

Em 1993, quando a primeira edição do "Manhattan Connection" foi ao ar no canal GNT, da Globosat, Bill Clinton havia assumido a Presidência dos EUA.

Paulo Francis (1930-1997), o principal comentarista do programa, se divertia com a aparição do "horto florestal" de Lílian Ramos, modelo flagrada sem calcinha ao lado do então presidente brasileiro Itamar Franco (1930-2011).

Muita coisa mudou desde lá. A estagiária Monica Lewinsky quase pôs o mandato de Clinton a perder cinco anos depois, e os Fuscas relançados por Franco viraram peça de museu -a moeda Cruzeiro Real idem.

Neste domingo, o programa comemora 20 anos no ar, sob o comando do jornalista Lucas Mendes, tendo debatido com verve os fatos mais relevantes do período, no Brasil e no mundo.

Divulgação
Os apresentadores Caio Blinder, Lucas Mendes, Nelson Motta e Paulo Francis, do programa "Manhattan Connection", do GNT
Os apresentadores Caio Blinder, Lucas Mendes, Nelson Motta e Paulo Francis, do programa "Manhattan Connection", do canal GNT

Do time original, que tinha ainda os jornalistas Nelson Motta, Paulo Francis e Lúcia Guimarães, restaram Mendes e Caio Blinder.

Atualmente, completam o debate o jornalista e modelo Pedro Andrade, em Nova York, o jornalista Diogo Mainardi, de Veneza, na Itália, e o economista Ricardo Amorim, de São Paulo.

Na edição que irá ao ar hoje, antigos membros como o diretor de cinema e jornalista Arnaldo Jabor e o dramaturgo Gerald Thomas darão depoimentos sobre as suas estreias na bancada.

O sociólogo Roberto DaMatta, primeiro entrevistado do programa, voltará a ser sabatinado e participará da conversa sobre política nacional e internacional, economia, comportamento e outras mundanidades.

Serão exibidos ainda vídeos inéditos e de bastidores, além de uma retrospectiva com a estreia comentada de todos os ex-comentaristas.

Se fosse de toda a lista de convidados que já passaram pelo programa, (que inclui nomes importantes como o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso), é bem possível que a uma hora de duração do programa não fosse suficiente.

Quando perguntado quem gostaria de ter levado à bancada do "Manhattan", Lucas Mendes é rápido no gatilho: "Lula e Dilma Rousseff", disse à Folha enquanto burilava o roteiro final da edição comemorativa.

NA TV
Manhattan Connection
Exibição de programa especial
QUANDO hoje, às 23h, na Globo News
CLASSIFICAÇÃO não informada

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página