Em seu début, Record News leva furo da Globonews, mas ibope sobe
A estréia do Record News, canal de notícias da Record, registrou pico de 2,4 pontos no Ibope. Cada ponto representa 55 mil domicílios na Grande SP. O canal entrou no ar às 20h desta quinta-feira (27), transmitindo a cerimônia do teatro Record, em São Paulo, com a presença do presidente Luiz Inácio Lula da Silva e o governador de São Paulo, José Serra (PSDB).
Bruno Miranda/Folha Imagem |
![]() |
Lula e Edir Macedo durante o programa de inauguração do canal Record News, em SP |
Por volta das 20h10, Lula e Edir Macedo, dono da Record, acionaram o botão que deu início oficial às transmissões do canal, que ocupa o lugar da Rede Mulher, transmitida no 42 UHF. Para se ter idéia, a extinta Rede Mulher costumava marcar no horário apenas 0,3 ponto no Ibope. O pico do Record News foi contabilizado no horário da entrevista gravada com Renan Calheiros, presidente do Senado.
O Record News se apresenta como um canal gratuito de notícias 24 horas, com a proposta de interromper sua programação com plantões no caso de notícias urgentes. Em seu début, o canal perdeu para a Globonews (canal pago de notícias da Globo), deixando de acompanhar a queda de um prédio no Rio, que provocou pelo menos a morte de duas pessoas, principal notícia da noite. A notícia foi dada mais tarde.
Livraria da Folha
- Box de DVD reúne dupla de clássicos de Andrei Tarkóvski
- Como atingir alta performance por meio da autorresponsabilidade
- 'Fluxos em Cadeia' analisa funcionamento e cotidiano do sistema penitenciário
- Livro analisa comunicações políticas entre Portugal, Brasil e Angola
- Livro traz mais de cem receitas de saladas que promovem saciedade