Norte-americano diverte crianças e adultos com "LaLaLuna" no FIT-BH
Crianças ficaram eufóricas durante a estréia da peça "LaLaluna", com direção e atuação do ator norte-americano Wolfe Bowart, neste sábado (5). O espetáculo conta uma história surreal sobre o dia em que a lua perde seu brilho, misturando números de magia, circo e até cinema --em uma cena cheia de poesia, na qual o ator contracena com sua imagem projetada.
Rom Hope/Divulgação |
![]() |
Wolfe Bowart atua em "LaLaLuna", que faz última apresentação neste domingo no FIT-BH |
Bowart interpreta um cômico e sonolento guardião do brilho lunar, que faz de tudo para ver resplandecer o satélite natural da Terra. Diante de suas brincadeiras e proximidade com a platéia, sobretudo a infantil, houve crianças que chegaram a subir no palco espontaneamente para interagir com o ator.
Na estréia deste sábado, a estudante Jéssica Aline Ferreira, de nove anos, ficou inquieta na cadeira, e pediu à madrinha, a psicopedagoga Cátia Valéria Ferreira, para chegar mais perto do palco.
"Adorei todas as gracinhas que ele fez. O que eu mais gostei foi quando ele pegou os coelhinhos e jogou longe", contou a menina à Folha Online ao fim da peça.
A avó de Jéssica, a aposentada Nair Ferreira Aguiar, 75, também gostou do que viu. "É cheio de efeitos, né? Estou maravilhada!", falou. Cátia também quis dar sua opinião. "O preparo corporal do ator é maravilhoso, mesmo ele sendo americano a gente entende tudo", disse.
O ator Rogério Falabella, pai da atriz Débora Falabella, também estava na platéia.
"Ele [Bowart] conseguiu unir a parte de circo sem deixar de dar o tom romântico e teatral ao espetáculo, o que prova que ele é um ator muito habilidoso", afirmou.
Com sua clara inspiração em Charles Chaplin, Bowart mostra em sua peça que simples truques e o humor quase infantil são capazes ainda de divertir platéias de gerações diversas.
O espetáculo será repetido às 18h deste domingo (6), último dia do FIT-BH (Festival Internacional de Teatro, Palco e Rua de Belo Horizonte), no teatro Sesiminas (r. Padre Marinho, 60, Santa Efigênia, Belo Horizonte, tel. 0/xx/31/3241-7181; ingresso R$ 20).
O jornalista Miguel Arcanjo Prado viajou a convite do FIT-BH.
Livraria da Folha
- Box de DVD reúne dupla de clássicos de Andrei Tarkóvski
- Como atingir alta performance por meio da autorresponsabilidade
- 'Fluxos em Cadeia' analisa funcionamento e cotidiano do sistema penitenciário
- Livro analisa comunicações políticas entre Portugal, Brasil e Angola
- Livro traz mais de cem receitas de saladas que promovem saciedade