'Meu Pedacinho de Chão' estreia com ares de Tim Burton tropical
Após um hiato de oito anos, o autor Benedito Ruy Barbosa, 82, volta às novelas hoje com "Meu Pedacinho de Chão". Sua última novela no ar foi a regravação de "Sinhá Moça", em 2006.
Embora o título seja o da primeira novela que apresentou na Globo, em 1971, o autor diz que não é um remake, já que "falará de assuntos censurados na época". "Agora, haverá professores e médicos em greve. Isso jamais iria ao ar em 1971."
Divulgação/TV Globo | ||
![]() |
||
Cinthia Dicker é Milita, na novela "Meu Pedacinho do Chão" (Globo) |
Com elenco enxuto e produção de arte que faz pensar em um Tim Burton ("Edward Mãos de Tesoura", 1990) dos trópicos, a novela, dirigida por Luiz Fernando Carvalho, se passa na cidade fictícia de Vila Santa Fé.
Osmar Prado faz o coronel Epaminondas, o homem mais poderoso do local, que bate de frente com Pedro Falcão, vivido por Rodrigo Lombardi. "O Luiz Fernando lida com estereótipos e o Pedro é a personificação do bem", diz.
Segundo o ator, o trabalho foi o mais diferente que já fez em sua carreira. "A gente usou o conceito de 'commedia dell'arte' [teatro italiano do século 16] somados às imagens de Van Gogh, de Tim Burton e a câmera de Luiz Fernando Carvalho", afirma.
O elenco conta ainda com Antonio Fagundes, Juliana Paes e Bruna Linzmeyer, além de um grupo de estreantes em novelas como Bruno Fagundes e Irandhir Santos.
NA TV
'Meu Pedacinho de Chão'
Estreia da novela
QUANDO 18h30, Globo
CLASSIFICAÇÃO 10 anos
Livraria da Folha
- Box de DVD reúne dupla de clássicos de Andrei Tarkóvski
- Como atingir alta performance por meio da autorresponsabilidade
- 'Fluxos em Cadeia' analisa funcionamento e cotidiano do sistema penitenciário
- Livro analisa comunicações políticas entre Portugal, Brasil e Angola
- Livro traz mais de cem receitas de saladas que promovem saciedade