Seis recordes batidos pela série 'Game of Thrones', que inicia sua penúltima temporada

Crédito: Associated Press A série do canal HBO Game of Thrones continua triunfando
A série do canal HBO Game of Thrones continua triunfando

DE SÃO PAULO

O inverno chegou. Com essa famosa frase de "Game of Thrones", milhões de fãs se reuniram no mundo todo neste domingo (16) para a estreia da sétima e penúltima temporada da série televisiva do canal HBO, uma das mais populares da história.

A série é baseada na popular saga de ficção científica escrita por George R.R. Martin chamada "Song of Ice and Fire" ("As Crônicas de Gelo e Fogo", em português), e narra a guerra de dinastias pelo controle do continente Westeros.

Até a sexta temporada, a adaptação televisiva se baseou nos seis livros da saga de maneira livre, ainda que guiada por Martin, que é o produtor executivo. A novidade da sétima temporada é que a série toma seu próprio caminho e não estará mais baseada na literatura, já que Martin não terminou de escrever os últimos livros da história.

2. E o mais pirateado

Em 2016, o site de monitoramento TorrentFreak classificou "Game of Thrones" como o programa de TV mais baixado ilegalmente pelo quinto ano consecutivo. O final da sexta temporada, lançada em 26 de junho de 2016, foi compartilhado através de 350 mil canais piratas simultaneamente.

Em segundo e terceiro lugar ficaram The Walking Dead e Westworld, respectivamente.

Crédito: Reuters Game of Thrones conquistou 12 dos 23 prêmios Emmy para os quais foi indicada em 2016
Game of Thrones conquistou 12 dos 23 prêmios Emmy para os quais foi indicada em 2016

3. Acumula a maior quantidade de prêmios Emmy para uma série em um mesmo ano

Durante a 68ª edição dos Prêmios Emmy celebrada em Los Angeles em 2016, a série ganhou 12 prêmios –mais do que nenhuma outra série conseguiu em um mesmo ano.

4. Protagonizou a maior transmissão simultânea do mundo

Uma amostra do alcance global de GOT é a quantidade de seguidores que a série tem no mundo todo. O segundo episódio da quinta temporada foi transmitido simultaneamente em 173 países e territórios diferentes a partir da madrugada de segunda-feira 20 de abril de 2015, sendo a maior transmissão realizada até agora.

5. GOT foi usada para a maior adaptação de um mundo fictício em Minecraft

A série gerou um projeto do videogame Minecraft para recriar seu cenário fictício, Westeros. Até 4 de fevereiro de 2015, o projeto de WesterosCraft havia traçado cerca de 806,5 km² de Westeros –incluindo Riverrun e Winterfell– que cobre uma área de aproximadamente 22 mil x 59 mil blocos de Minecraft.O objetivo do projeto é usar o ambiente para um jogo de personagens baseado na série.

Crédito: Chris Jackson/Getty Images Fingleton morreu em fevereiro de 2017
Fingleton morreu em fevereiro de 2017

6. Teve o ator mais alto do mundo

O Livro Guinness dos Recordes afirma que GOT é a série que teve o ator mais alto em seu elenco. Trata-se do britânico Neil Fingleton, que media 2,29 metros de altura e fez o papel de Mag the Mighty, o gigante do Exército de Mance Rayder. Fingleton morreu em fevereiro de 2017 devido a insuficiência cardíaca.

Tópicos relacionados

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.