Expoentes do feminejo, cena de mulheres que ganhou projeção na historicamente masculina música sertaneja, as irmãs Simone e Simaria garantem que recebem, com frequência, vídeos de crianças entoando suas canções, como os hits "Loka" e "Regime Fechado".
É para esse público que as cantoras baianas vão se dirigir a partir deste domingo (7), quando a Globo coloca no ar a terceira edição do reality musical "The Voice Kids".
"Sabemos que a criançada também é muito apaixonada pelo nosso trabalho. A gente faz um trabalho para o público adulto, mas quem nos conhece de verdade sabe que o que a gente fala nas brincadeiras é só para ganhar o adulto", diz Simaria.
Elas entram no lugar de outra dupla sertaneja, Victor e Leo –durante a última temporada do programa, Victor foi afastado em meio a acusações de ter agredido a mulher.
Mais uma novidade é a técnica Claudia Leitte, que trocou de cadeira com Ivete Sangalo, agora no júri de "The Voice Brasil", versão adulta do reality –até então, os postos eram contrários.
Ainda integra o time de jurados, fazendo com que a Bahia predomine na bancada do programa, o veterano Carlinhos Brown. Pelo segundo ano, cabe a André Marques a tarefa de apresentador da atração, que recebe participantes de 9 a 15 anos.
"Nós duas falamos na linguagem do povo, que é o que a gente sabe falar: 'O tom tá alto, o tom tá baixo, o grave não chegou'. Já o Brown vem com um outro jeito: 'o barítono que não sei o que'", diz Simaria, aos risos.
CHORORÔ
Como nas outras edições, o maior desafio parece ser dos adultos, que precisam segurar a emoção ao lidar com pequenos."Eu realmente sou um cara muito emotivo. A energia com as crianças e com as famílias é diferente de tudo. No ano passado, falei que não iria chorar, mas não consegui", afirma Marques.
Carlinhos Brown afirma que se surpreende com a curiosidade dos competidores mirins, que "muitas vezes falta nos adultos".Para o cantor, o refrão de um clássico sertanejo é o que embala "The Voice Kids": "Vou chorar, desculpe, mas eu vou chorar".
NA TV
THE VOICE KIDS
QUANDO 13h54, Globo
Comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.