Bill Cosby se apresenta pela primeira vez após acusações de assédio

Crédito: Dominick Reuter/AFP O humorista Bill Cosby, 80, no clube de jazz LaRose
O humorista Bill Cosby, 80, no clube de jazz LaRose, na Filadélfia

DA AFP

O ator e comediante americano Bill Cosby subiu ao palco de um clube de jazz da Filadélfia na noite de segunda-feira (22) pela primeira vez desde o início de seus problemas judiciais, anunciou seu porta-voz.

O ator, de 80 anos, acusado de agressão sexual, apresentou-se por cerca de uma hora no clube de jazz LaRose na Filadélfia, em um evento em homenagem ao baterista e jazzista Tony Williams, morto em 1979.

Após um show com o Tony Williams Jazz Quartet, ele protagonizou um espetáculo de humor.

Cosby se sentou em uma cadeira de madeira, diante do quarteto, vestido com uma calça e uma jaqueta cinza de capuz em que se lia a frase: "Oi, amigo".

Sua intervenção não foi interrompida e o público, de cerca de 50 pessoas que ocupavam apenas metade do local, reagiu com risadas e aplausos.

Acusado de agressão sexual por uma ex-funcionária da Universidade Temple, seu caso foi julgado em junho, mas o processo foi adiado porque o júri não chegou a um veredito unânime.

Um novo julgamento deverá começar no dia 2 de abril, presidido pelo mesmo juiz, mas com um novo juri.

Desde sua acusação, em 30 de dezembro de 2015, o célebre ator, que ficou famoso com a série televisiva "The Cosby Show" (1984-1992), só fez declarações públicas em uma entrevista a uma rádio, realizada em maio.

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.