Estrela de Bollywood, Sridevi morre aos 54

Atriz morreu em decorrência de um ataque cardíaco

São Paulo | Associated Press

Sridevi, a atriz de Bollywood que redefiniu o estrelato para as indianas nos anos 1980 e 1990, morreu aos 54 anos.

Ela ficou conhecida como a primeira estrela feminina da indústria cinematográfica indiana, dominada por homens. Como muitas atrizes de sua geração, ela usava apenas um nome. Com seu "timing" cômico e habilidades de dança, Sridevi se destacou nos musicais melodramáticos que dominam o cinema do país.

A atriz indiana Sridevi em foto de dezembro de 2012 - Lionel Cironneau/AP

A atriz morreu no último sábado (24), em Dubai, em decorrência de um ataque cardíaco, informou seu cunhado Sanjay Kapoor ao jornal “Indian Express”. Ela estava na cidade para um casamento.

Sridevi começou a carreira ainda na infância e fez sua estreia em filmes de Bollywood falados em hindi no final dos anos 1970.

Ela dividiu a cena com alguns astros do cinema indiano, como Amitabh Bachchan e Shahrukh Khan. Também atuou com o cunhado Anil Kapoor, conhecido no ocidente pelo papel de Prem no filme “Quem Quer Ser um Milionário?”.

Após se casar com o produtor cinematográfico Boney Kapoor, em 1996, Sridevi deixou de atuar por alguns anos. Em 2012, ela fez um retorno bem-sucedido às telas, com o filme “English Vinglish”, sobre uma mulher de meia-idade que precisava aprender a falar inglês para se adequar à família.

Seu último papel foi no filme “Mom” (2017), no qual ela interpretou uma mulher que queria vingar o estupro sofrido pela enteada.

Sridevi deixa o marido e duas filhas.

Tópicos relacionados

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.